Beleza Lifestyle

Hair strobing: o efeito brilhoso para os cabelos

Conheça o efeito luminoso que promete emoldurar o rosto e realçar a naturalidade
Conheça o efeito luminoso que promete emoldurar o rosto e realçar a naturalidade

O efeito luminoso tem sido um dos queridinhos no quesito beleza. Na maquiagem, o strobing é conhecido por destacar os pontos altos do rosto com iluminador, e agora a técnica também começa a ser aplicada nos cabelos. A tendência tem a proposta de iluminar os fios de forma estratégica, trazendo o efeito da luz refletida nas madeixas. A coloração tem conquistado as celebridades mais antenadas, como Gigi Hadid, Alessandra Ambrósio, Karlie Kloss e Khloe Kardashian. O resultado é um efeito natural como uma tonalidade que surgiu ao acaso com a exposição solar.

Alguns cuidados são necessários antes de realizar a técnica. A reconstrução é uma etapa é importante para a preparação do processo. “Aposte em máscaras ricas em proteínas para fortalecer e preparar o fio para receber a química”, indica Lidiane Cotta, da Vitiss Cosméticos. A queratina, por exemplo, é uma aliada na hora de fazer a reconstrução capilar, pois age preenchendo as falhas da fibra, fortalecendo os fios.

Outra dica é utilizar um bom leave-in com proteção térmica que evite o desgaste capilar. E para manter os fios sempre exuberantes, não é necessário realizar hidratações diárias, pois este hábito pode causar o desbotamento, mas um cronograma periódico pode ajudar. “Hidratações a cada três dias, por exemplo, ajudam a manter a saúde capilar e podem ser feitas apenas quando necessário”, finaliza Lidiane.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar