Beleza

Treino de eletroestimulação, EMS, é a sensação da Liporobot

A eletroestimulação muscular, com base no treino EMS, promete um ótimo resultado para quem deseja acabar de vez com a flacidez de braço, pernas e abdômen - Foto: Paullo Almeida
Famosos como Bruna Marquezine, Usain Bolt e Carol Dieckmann são fãs da novidade

QUERIDINHO DOS FAMOSOS
Nomes como Carolina Dieckmann, Angélica, Bruna Marquezine e até de atletas consagrados mundialmente como o medalha de ouro Usain Bolt são os mais novos adeptos do exercício que casam malhação com impulsionamentos elétricos sobre os músculos para acelerar os resultados e deixar o corpo todo torneado. No Recife, o único local em que você é capaz de encontrar esta altíssima tecnologia, batizada de treino Eletroestimulação Muscular (EMS), é na Depilrobot (Shopping Recife e RioMar).

Natallya Padilha usou o EMS no pós-parto, pois não podia fazer a academia tradicional e gostou do resultado – Foto: Paullo Almeida

QUEM PODE FAZER
“O tratamento também é muito eficaz para mulheres pós-gestantes que não podem fazer exercícios em academias e também para pessoas na terceira idade, que podem usar a tecnologia EMS de contração muscular involuntária para ganho de massas consideráveis, especialmente em idosos. Significa um avanço em reabilitação que tem sido usada no mundo fitness. Os eletrodos são maiores e não causam os desconfortos, como ocorria nas antigas eletroestimulações”, afirma o professor e fisioterapeuta Francimar Ferrari, que dá suporte e consultoria a máquina utilizada na Depilrobot.

A musa fitness Isis, também conta com a ajuda do fisioterapeuta Francimar Ferrari – Foto: Paulo Almeida

TREINADORES
Vê-se também a melhora de rendimento em atletas ou pessoas acostumadas de fazer exercício diariamente, sem falar nos benefícios estéticos. Esse equipamento usado na Depilrobot é importado da Alemanha, onde o método é usado há mais de 10 anos e possui selo da Anvisa.

Francimar Ferrari ladeado por dois amantes do EMS, Leonardo Lourenço e Isis by Fit – Foto: Paullo Almeida

TEMPO DE DURAÇÃO
As sessões duram 20 minutos, exigem a roupa especial, que só a Depilrobot possui em Pernambuco e é acompanhada de profissional qualificado. Em alguns casos, podem aumentar até seis vezes a intensidade da musculação. Ou seja, cada treino de 20 minutos de EMS equivale a 1h30 na academia tradicional. Cada choque dura cerca de 4 segundos, com intervalo no mesmo tempo. Os impulsos são capazes de estimular 300 músculos de uma área que corresponde a 98%.

A novidade do EMS só tem em Pernambuco na Depilrobot dos Shopping Recife e RioMar – Foto: Paullo Almeida

Ouça abaixo o depoimento do fisioterapeuta Francimar Ferrari, que aplica o método na Liporobot e de profissionais satisfeitos com o resultado do treino com EMS:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar