Beleza Lifestyle

Cirurgias plásticas: saiba quais os cuidados no verão

Neste período, a procura por procedimentos cirúrgicos aumenta entre 30% a 50% - Foto: Divulgação
Neste período, a procura por procedimentos cirúrgicos aumenta entre 30% a 50%

Os cuidados com o corpo e a saúde chegam junto com a estação mais quente do ano: o verão. Tomar mais água, usar protetor solar com mais frequência, alimentação saudável, entre outros cuidados estão na lista de quem gosta de manter a saúde do corpo em dia. Para curtir tudo que esta estação oferece, muitos pacientes procuram consultórios médicos para a realização de uma intervenção cirúrgica. Nestes casos, os cuidados devem ser redobrados.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos cirúrgicos aumenta entre 30% a 50% nos consultórios de todo o país. “Cresce a procura por procedimentos estéticos nesta época do ano. Estão entre as cirurgias mais procuradas neste período, implante de prótese mamária, lipoaspiração e rinoplastia”, conta o cirurgião plástico da clínica Vanità, Dr. Alberto Ferraz. O cirurgião elenca quatro cuidados fundamentais para as pessoas que realizam qualquer tipo de procedimento estético:

1 – É importante não se expor ao sol para que não haja uma cicatrização de má qualidade ou surgimento de manchas na pele.

2 – Evitar banho de mar e piscina.

3- Usar hidratante e bastante protetor solar.

4 – Realizar o curativo das cicatrizes cirúrgicas no mínimo duas vezes ao dia evitando a umidade.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar