Beleza Lifestyle

Dicas e truques: saiba como dar volume aos cabelos

Dar movimento aos fios pode deixar as madeixas ainda mais bonitas - Foto: Divulgação
Dar movimento aos fios pode deixar as madeixas ainda mais bonitas

Muitas mulheres ficam preocupadas por terem os cabelos menos volumosos. Fios ralos e finos são mais práticos para o dia a dia por não necessitar de tantos cuidados, mas não permite variações no look. Os penteados ficam sem forma e com efeito escorrido. Um cabelo volumoso confere mais personalidade, principalmente no verão, que as produções ficam mais descoladas e pedem atitude.

Para conseguir o volume desejado para a estação, a gerente da Vitiss Cosméticos, Lidiane Cotta, dá algumas dicas e afirma: “o mais importante é utilizar produtos específicos para cada tipo de fio e de acordo com o resultado que se deseja alcançar”. Confira:

Cabelos Finos

Não necessariamente um cabelo fino significa sem volume. Texturizar os fios pode ajudar a dar uma aparência “bagunçada” ao penteado, basta pentear as madeixas no sentido contrário. “Como o cabelo fino é delicado, a finalização fica por conta de um leave-in que irá hidratar sem dar uma aparência pesada”, indica Lidiane. O produto também vai ajudar na hora do pente e dar mais volume. Para isto, basta aplicar um pouco nas mãos e amassar as mechas, apertando de baixo para cima. A linha de Mandioca da Vitiss Cosméticos, por exemplo, também conta com filtro solar na composição. Outra opção é utilizar mousse ou ativador de volume nos fios ainda molhados.

Cabelos Cacheados

Para deixar os cachos volumosos e com uma boa definição aposte na finalização. Hidratar é muito importante para ajudar no controle do frizz, definir e dar brilho. “Um ativador de cachos além de hidratar e definir, também ajuda na hora de fazer o processo da fitagem e, por ser termo ativado, ainda protege do efeito do secador”, explica Lidiane. Para fazer a fitagem basta aplicar o produto passando mecha a mecha para definir os cachos. “Na hora de usar o secador, opte pelo difusor, secando de baixo para cima. Para finalizar a raiz utilize um pente garfo”, completa Lidiane.

Cabelos Ondulados

Normalmente esse tipo de fio costuma ter um volume indefinido, por isso, a dica é abusar de produtos hidratantes que ajudarão na definição. Outra sugestão é mudar a forma de secar os fios. “Quando estiver terminando a secagem jogue a cabeça pra frente, penteie com uma escova e termine de secar. Ao jogar o cabelo de volta pra trás arrume as mechas com os dedos e pronto, isso fará com que a raiz fique volumosa por ter penteado ao contrário”, sugere Lidiane. “A queratina também encorpa os fios, por isso o ideal é fazer reconstruções periódicas e usá-la sem enxague para dar um up”, finaliza Lidiane Cotta.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar