Acontece

Documentário sobre Elza Soares ganhou pré-estreia no São Luiz

A diretora do documentário, Elizabete Martins Campos, foi a grande anfitriã da noite - Foto: Gabriel Galvão
Muitos nomes da cena cultural pernambucana fizeram questão de sair de casa para assistir ao documentário

A cineasta mineira Elizabete Martins Campos recebeu os convidados da pré-estreia do seu documentário “My name is now”, sobre a cantora Elza Soares, na noite desta segunda-feira (26), no Cinema São Luiz. Embora a artista não tenha comparecido, muitos nomes da cena cultural da Cidade fizeram questão de prestigiar a diretora e sua obra. O evento marca a chegada do documentário nas salas de cinema, após passar por diversos festivais nacionais e internacionais. Nas telonas, Elza narra a sua trajetória em cenas cortadas, uma hora com música, outra hora com a cantora em performances, tudo em uma versão inédita e intimista.

A queridíssima cantora Cristina Amaral também deu o ar da graça – Foto: Gabriel Galvão
A sambista Gerlane Lops, fã assumida de Elza, também prestigiou – Foto: Bruno Brandão
A diretora do doc com a DJ Lala K – Foto: Bruno Brandão

Antes da sessão, Elizabete conversou com o Site Roberta Jungmann e falou sobre ter o seu trabalho lançado em terras pernambucanas e no importante cinema. “Depois de dez anos de produção e finalização, hoje é o lançamento nessa sala, um dos principais cinemas de rua do Brasil”, disse. Sobre Elza: “Para mim foi uma experiência artística e de vida imensa, o resultado é um trabalho visceral, potente, orgânico como a Elza. E muito intimista”, detalhou.

A diretora bateu um papo com o ator pernambucano Zé Barbosa – Foto: Bruno Brandão
A diretora e o produtor cultural Saulo Aleixo – Foto: Gabriel Galvão
Romero Ferro circulou pela pré-estreia – Foto: Gabriel Galvão

Entre as cenas marcantes, Elza aparece desabafando sobre os problemas e preconceito que viveu durante a vida. Em um momento intimo, a cantora surge sendo massageada em sua cama. Mas o que chama atenção mesmo é a potência da sua voz, onde por diversas durante o longa, ela canta, em uma delas, em uma cena rara, ao lado do ex-marido e jogador Garrincha.

A ex-The Voice Bella Schneider prestigiou a pré – Foto: Gabriel Galvão
O ex-BBB Daniel Rolin clicou antes da sessão – Foto: Gabriel Galvão

Entre os que prestigiaram a noite: as cantoras Cristina Amaral, Gerlane Lops, o cantor Romero Ferro e ator Zé Barbosa. O filme deve ganhar as salas do cinema do Recife. Vale a pena ficar ligado e assistir.