Política

Prestígio absoluto na posse do TCU

Sérgio Moro, Paulo Câmara e José Múcio - Foto: Flickr TCU/Divulgação
A solenidade aconteceu nesta terça-feira (11)
Por Roberta Jungmann
Mesmo com a presença na mesa do presidente Michel Temer, Raquel Dodge, Eunício Oliveira, Dias Toffoli, Paulo Câmara, Raimundo Carreiro, Rodrigo Rollemberg, Rodrigo Maia e Cristina Machado, foi quando se falou o nome do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se ouviram os maiores aplausos na posse de José Múcio como presidente do TCU, nesta terça-feira (11), na sede do tribunal. Na ocasião, também tomou posse a ministra Ana Arraes como vice-presidente.
A posse do TCU – Foto: Flickr TCU/Divulgação
Raquel Dodge e Paulo Câmara também estavam presentes na mesa do presidente Michel Temer – Foto: Flickr TCU/Divulgação
Sérgio Moro estava presente na solenidade – Foto: Flickr TCU/Divulgação
Coube ao decano da casa, ministro Benjamin Zymler, fazer o belíssimo e descontraído discurso de saudação, evocando toda a pernambucanidade e lembrado fatos históricos da nossa política, como a disputa travada por Múcio e Miguel Arraes (pai de Ana Arraes) em 1986. Fatos que o tempo diluíram e hoje a vida tratou de tornar Zé Múcio e Ana os comandantes da mais alta corte de contas do País.
Ministro Benjamin Zymler – Foto: Flickr TCU/Divulgação
Em sua fala, Múcio lembrou que o TCU é órgão de Estado e não de Governo e que o tribunal é capaz de ajudar na retomada do crescimento do País, divulgar os exemplos de um bom gestor e também de combater as desigualdades regionais, afinal é o “Tribunal de Contas da União”, ressaltou.  Fez questão de agradecer a Roberto Magalhães, que o ingressou na vida pública, e ao ex-presidente Lula, que o tornou ministro da Casa Civil.
Posse de José Múcio no TCU – Foto: Flickr TCU/Divulgação
José Múcio recebe o colar de presidente do TCU – Foto: Flickr TCU/Divulgação
No campo familiar, ou do “coração”, como chamou, agradeceu nominalmente ao tio já falecido Armando Monteiro Filho, à tia Do Carmo Monteiro, que estava presente, aos filhos, netos, e à mulher, Vera. Como um grande tocador de violão e amante da música, encerrou evocando Tom Jobim com a frase “Quero a vida sempre assim, com vocês perto de mim. Até o apagar da velha chama”, da música “Corcovado”.
Ana Arraes e José Múcio tomaram posse nesta terça (11) – Foto: Flickr TCU/Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar