Beleza Lifestyle

Necessaire de fim de ano: saiba o que levar para as viagens

Alguns produtinhos podem ajudar a manter a saúde capilar na temporada quente - Foto: Divulgação
Alguns produtinhos podem ajudar a manter a saúde capilar na temporada quente

É comum todo mundo se preparar para aproveitar o verão no litoral. Mas quando se trata de proteção solar, a pele não é a única que sofre com os danos, o cabelo também. Os raios ultravioletas danificam a estrutura da fibra capilar, deixando os fios ásperos, ressecados, sem brilho e com pontas duplas. Para proteger os fios é simples, basta utilizar cosméticos formulados para as madeixas que possuam proteção solar. Exatamente: não é só a pele que precisa de protetor solar, os cabelos também.

No calor, a dica é apostar em produtos simples. “Por ser um produto completo com proteção solar e agentes hidratantes, o leave-in não pesa no fio e é multifuncional”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos. Além do leave-in, shampoos e condicionadores que têm componentes em sua fórmula que combinam vitaminas, podem fortalecer a nutrição. “O D-pantenol é um excelente ativo para regenerar profundamente a estrutura da fibra capilar, pois devolve a flexibilidade e elasticidade natural promovendo a hidratação intensa”, explica Lidiane.

Chapéu também tem seu lugar de destaque quando o assunto é proteção para o cabelo, pois o excesso de exposição ao sol causa desidratação e ressecamento. Isso porque, com o calor intenso, as cutículas dos fios se abrem permitindo que a água se perca rapidamente. “Os tingidos e de cores intensas, como os ruivos, também podem ficar desbotados já que, junto com a água, também se perde proteínas e outros nutrientes responsáveis pela força e vitalidade”, sinaliza Lidiane. Por isso, quem busca cabelos bonitos e saudáveis é indispensável a utilização de produtos que possuam proteção solar para os fios.

Caso os danos já estejam presentes no cabelo, a saída é investir na queratina com extrato de romã, ideal para os cabelos tingidos. A romã age na fixação da cor, evita o desbotamento e proporciona cores vibrantes e mais duradouras.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar