Malas Prontas

Ceará: cinco atrações imperdíveis no Beach Park

O balde gigante, sensação do complexo - Foto: Bruno Brandão
O Beach Park está localizado em Aquiraz, a 26km de Fortaleza, em uma área de 20.000 m²

É impossível ouvir falar de Fortaleza, capital cearense, e não associar ao Beach Park, maior parque aquático da América Latina. O complexo turístico abriga mais de dez atrações para os mais variados públicos, desde os mais radicais até a turminha infantil. Com funcionamento diário, sempre das 11h às 17h, somente na baixa estação o espaço fecha às quartas e quintas-feiras, a sensação ao chegar é que não dará tempo de curtir todos os atrativos, mas planejando bem, é possível sim. Se o tempo realmente for curto, resolvemos falar sobre cinco atrações que não podem ficar de fora do roteiro, confira:

INSANO
Esse é o mais falado e temido dos brinquedos. Para se ter ideia, o toboágua tem queda livre de 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Os corajosos contam que ao descer o corpo descola um pouco do equipamento causando o maior arrepio. Para aqueles que só gostam de acompanhar, o parque montou uma arquibancada bem na frente do brinquedo. Encararia?

O temido Insano, brinquedo mais radical do parque – Foto: Bruno Brandão

VAIKUNTUDO
Poderíamos dizer que esse brinquedo também está entre os mais temidos do parque, é um toboágua feito em tamanho de um tornado gigante. Mas, por ser colorido e despertar a curiosidade muita gente acaba indo, até mesmo os menos aventureiros, e gostando bastante. A boia, com quatro pessoas, com peso em até 80kg, cada, chega a subir no momento da descida nas laterais do funil. Seria o indicado para aqueles que não se arriscariam no mais radical.

O Vaikuntudo chama a atenção pela dimensão e colorido – Foto: Divulgação

ACQUA SHOW
Imagine a sensação de receber um balde de água, agora imagine um balde gigante. Muita gente fica só esperando o enorme balde encher e virar para sentir a água geladinha. É indicado para todas as idades, não é difícil encontrar adultos e crianças disputando e esperando do balde virar.

MAREMOTO
Já pensou a união de praia e piscina? Pois é, esse brinquedo é uma piscina, só que com ondas. É a maior piscina de ondas da América Latina. As ondas acontecem em intervalo, durante a espera, dá para curtir a piscina e aproveitar o sol. É bem disputado por toda a família.

A piscina de ondas – Foto: Bruno Brandão

CORRENTEZA ENCANTADA
O mais tranquilo e relaxante dos brinquedos. É um rio artificial no meio do parque aquático. O visitante pode pegar uma boia, para até duas pessoas, é passear, navegando, pelo parque. Durante o percusso, existem escadas onde as pessoas entram e saem. É um dos brinquedos mais concorridos e levinhos do parque.

A correnteza encantada, onde o visitante navega em boias, pelo rio artificial – Foto: Bruno Brandão
Um dos espaços para os pequenos dentro do parque – Foto: Bruno Brandão
A bilheteria do parque, onde tudo começa – Foto: Bruno Brandão
As boas-vindas para o pontapé – Foto: Bruno Brandão

*O jornalista viajou a convite da Setur-CE

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar