Acontece

Em SP: Michel Temer vai escrever livros e retomar advocacia

Michel Temer vai morar em São Paulo e retomar advocacia - Foto: Divulgação
Quando passar a faixa para Bolsonaro, Temer pretende morar em São Paulo e terá de enfrentar justiça sem foro privilegiado

Michel Temer já tem todos os planos da sua vida pós-Presidência da República traçados. O político terá de enfrentar a justiça sem foro privilegiado e já começa a se debruçar sobre a sua defesa. No mesmo dia da posse do seu sucessor, Jair Bolsonaro, Temer voltará a morar em São Paulo, onde retomará as atividades do seu escritório de advocacia.

O convite do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, para que Temer fosse morar em Lisboa e lecionar na universidade da capital portuguesa foi definitivamente descartado pelo brasileiro. De acordo com matéria da Folha de São Paulo, amigos afirmam que Temer deve mesmo ficar no Brasil, para evitar especulações sobre a tentativa de evitar a justiça.

Além disso, ele também foi cogitado para compor o futuro governo de São Paulo, ao lado de João Doria, mas o convite formal nunca foi feito. Tudo indica que Temer quer se manter afastado de cargos públicos e pastas de governo, nem sequer quer reassumir a presidência do seu partido, o MDB, atualmente comandado pelo senador Romero Jucá.

O advogado José Yunes, melhor amigo do presidente, contou que agora ele “Vai tentar resgatar a dignidade, injustamente arranhada”. Objetos e móveis pessoais de Temer já começaram a ser enviados para a sua casa em São Paulo. O seu filho, Michelzinho, aliás, já está matriculado em colégio na capital paulista.