Malas Prontas

Crise dos 30? Descubra a viagem ideal para superar esse momento

A cidade de Rishikesh, na Índia, na beira do sagrado Rio Ganges, aos pés do Himalaia, é uma das mais procuradas para quem procura um retiro - Foto: Divulgação
Retiro espiritual, uma viagem pela rota 66 ou trabalho voluntário? Descubra o que mais combina com você e não deixe que a crise de idade atrapalhe

Por Marina Motta – (diretora do STB Recife, já percorreu mais de 45 países e é autora dos livros Intercâmbio de A a Z e Intercâmbio na Era Digital)

Uma nova idade chega com boas comemorações, mas também com muitas dúvidas. Existe quem fale sobre a crise ao completar 30, alguns 40 e outros 50. Mas, como para tudo tem jeito, existe boas opções para quem entrar na crise de idade, uma delas é arrumas as malas e sair por aí viajando.

Do luxo aos mais aventureiros, a diretora do STB Recife, Marina Motta, reuniu alguns destinos que prometem agradar a todos os perfis. “Como já passei dos 30 e acredito verdadeiramente que a solução para muitas crises existências pode ser uma boa e velha viagem, aqui vão algumas dicas de roteiros que se encaixam perfeitamente nessa fase “divisor de águas” que nos acomete a cada década, ou apenas uma oportunidade de repensar um pouco o que já vivemos e o que ainda queremos viver”, diz Marina. Confira:

1)Fazer um retiro espiritual na Índia – Procurando um sentido para a sua existência, ou precisando se encontrar com seu eu interior ou descobrir mais sobre sua espiritualidade? As opções são inúmeras. Existe caminhada de Santiago de Compostela na Espanha, tem temporada em Lhassa no Tibet e tem também a opção de fazer um retido em Rishikesh, na beira do sagrado Rio Ganges, aos pés do Himalaia. Desde a época dos Beatles, esses Ashrams recebem gente como a gente e também turistas celebridades e mochileiros em geral nesta cidade indiana que e conhecida como a capital mundial da yoga.

A famosa rota 66 é opção para os mais aventureiros – Foto: Divulgação

2)RoadTrip pela rota 66 na Califórnia –  Você já ouviu aquela expressão. “ah você não tem mais vinte anos…” da próxima vez você tem que responder – “Quem disse!- rsrsrs” Nada lhe impede de viver como se tivesse. Alugando um conversível, com cabelos ao vento, desbravando a rota de Chicago a santa Monica. Gostou da ideia? Suas histórias podem ate dar um livro no retorno. Caso contrário, com certeza, ao menos muitas historias engraçadas e surpreendentes, você trará nessa bagagem.

Os prédios modernos e o luxo de Dubai enche os olhos de qualquer um – Foto: Divulgação

3)Luxo em Dubai – Comece pegando um vôo de primeira classe pela Emirates depois fique em um dos incríveis hotéis de Dubai, compre jóias e volte para o Brasil feliz por finalmente ter podido se presentear com uma viagem de “gente grande”, Afinal a maturidade também tem as suas vantagens.

Marina, além de dois livros de viagens lançados, auxilia na preparação de cursos no exterior para todas as idades, viagens em grupo pra locais exóticos e programas de voluntariado – Foto: Divulgação

4) Trabalho voluntario na África – Viajar e fazer o bem sem ver a quem. Na bagagem, muita vontade de ajudar e encontrar sentido na vida através do amor ao próximo em um continente repleto de gente necessitada. Claro que podemos ajudar aqui mesmo no Brasil na nossa vizinhança sem mudar muito a nossa rotina, porém passar um período de um mês imerso em um esquema assim na África é único e,vai por mim, faz qualquer um encontrar também muitas respostas as suas perguntas e indagações oriundas de crises existenciais.

Um tour pela Europa ou um investimento em intercâmbio pode ser uma ótima opção – Foto: Divulgação

5) Aprender um novo idioma em temporada na Europa – Você sempre quis aprender italiano ou francês ou nunca teve tempo ou oportunidade de aprender inglês? A maturidade pode lhe permitir realizar isso sem precisar dar muitas explicações a terceiros! Porque vai fazer isso? – Simplesmente porque eu posso e eu mereço! Simples assim.As opções que combinam estudo com passeios culturais são inúmeras e assim o aprendizado torna-se divertido com novos amigos, novas descobertas e quem sabe até um novo amor. Então, no próximo aniversário de 30, 40 ou 50 anos, que tal comemorar com uma temporada em Paris para aprender francês, em Londres para aprender inglês, ou em Roma para aprender italiano? Sabiam que existem turmas específicas pra maiores de 30 ou de 50? Bem, na minha opinião, ainda não inventaram nada melhor para investir o nosso dinheiro do que em nós mesmos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar