Política

O perfil de Eduardo Machado, secretário de Imprensa de PE

Novo titular da imprensa quer tornar acessível as ações do Governo Paulo Câmara para a população

Ao convocar o jornalista Eduardo Machado, 42 anos, para assumir a Secretaria de Imprensa, Paulo Câmara mostrou que sua meta nesta segunda gestão é aproximar “os atos do Governo da população”. As palavras são do próprio Machado, que acredita que o “Governo tem feito muito e as pessoas precisam saber disso”. Este fato se dará através da sua equipe, que tentará passar as ações via jornais, blogs, TVs e rádios.

Machado, que é formado pela Universidade Federal de Pernambuco, foi repórter Diario de Pernambuco e passou 13 anos como repórter do Jornal do Commercio. Saiu para exercer o cargo de secretário executivo de Segurança Urbana e diretor da Rede de Centros Comunitários da Paz (Compaz), da Prefeitura do Recife, na pasta comandada por Murilo Cavalcanti.

De fácil trato e querido pela classe, Eduardo promete manter a Secretaria de Imprensa de portas abertas, acessível a todos os colegas e a todas as empresas de comunicação. Em conversa com a titular deste site lembra: “já estive do outro lado do balcão”. Faz questão de dizer também que foi chamado por Paulo para coordenar a comunicação da campanha e teve 100% de aproveitamento, pois o governador reelegeu-se no primeiro turno.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar