Acontece

Morre dona Laura Areias

Dona Laura era figura presente nos principais eventos do RHP - Foto: Bosco Lacerda
Dona Laura, querida pela sociedade pernambucana, deixa seis filhos, oito netos e três bisnetos

Faleceu nesta segunda-feira (31) a querida Laura Areias, diretora de Comunicação do Real Hospital Português (RHP). Muito respeitada na área de comunicação e médica, onde atuava, dona Laura morreu, aos 95 anos, de causas naturais, em casa. O velório acontece a partir das 10h desta terça-feira (1), seguido de Missa às 14h, no salão nobre do RHP, e cremação às 17h no Morada da Paz. Ativíssima na profissão, os últimos eventos comandados por ela foram a festa de Natal dos Médicos e a Cantata Natalina.

LITERATURA
Dona Laura era além de escritora, uma fiel apaixonada pela literatura, chegou a produzir 50 livros, porém nem todos editados. O primeiro foi de “Cantares da minha terra”, de 1962, onde exalta a beleza de Portugal. Chegou a lecionar no Colégio Americano e na Unicap. Entre os livros publicados Cristina (1962), Quem matou Rodolfo? (1999), Eu e o Profeta (1998), Cartas (2005), além de em 2011 um livro sobre o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa. Ela lançou, em 2018, seu último livro,  “A vida e suas incertezas”.

De origem portuguesa, chegou ao Brasil aos 24 anos, junto com seu marido, no ano de 1949. Era formada em letras e em jornalismo – foi da primeira turma do curso, na Universidade Católica de Pernambuco.