Política

Secretária de Infraestrutura de PE é a caçula do 1º escalão

A secretaria tem mestrado na área de Recursos Hídricos e Tecnologia Ambiental - Foto Governo de PE Divulgação
Formada em engenharia civil pela UFPE, Fernandha é umas das três mulheres que compõem a secretaria de Paulo Câmara

Por Roberta Jungmann

A titular da Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, Fernandha Batista, é a mais nova secretária de Paulo Câmara. Tem apenas 32 anos. Formada em engenharia civil pela UFPE, com mestrado em Recursos Hidrícos, além de da caçulinha no primeiro escalão é também uma das poucas mulheres. A outra é Sílvia Cordeiro, da Secretaria da Mulher.

Quem é ela?
Fernandha é Diretora de Manutenção urbana da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), desde 2013 e é professora substituta da UFPE, desde 2018. Com um doutorado em andamento na área ambiental, ela é mestre na área de Recursos Hídricos e Tecnologia Ambiental, ambos pela universidade federal.

Segundo o G1, a nova secretária tem boa atuação no gerenciamento de obras de grande porte, como a reconstrução de 41 municípios após as enchentes de 2010 na Mata Sul de Pernambuco, da manutenção do sistema de drenagem da cidade do Recife, da manutenção do sistema viário do Recife, além de diversas publicações de âmbito técnico-cientifico.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar