Acontece

Rodrigo Maia encontra bancada federal de PE na Alepe

Rodrigo Maia tem encontros marcados no Recife - Foto: Divulgação | Alepe/Divulgação
O presidente da Câmara e candidato à reeleição da Casa tem também almoço marcado com o governador Paulo Câmara

Com informações de Roberta Jungmann

Rodrigo Maia, que está em plena campanha para reeleição à Presidência da Câmara Federal, vem ao Recife nesta quinta-feira (17), e já tem agenda cheia de compromissos. Vai almoçar com o governador Paulo Câmara em Palácio e terá encontro com a bancada federal de Pernambuco na sala da primeira secretaria da Assembleia Legislativa, a convite do deputado Diogo Moraes.

Presidência da Câmara

Maia segue como favorito na disputa pela Presidência da Câmara Federal. O atual presidente e candidato à reeleição tem o apoio de vários partidos, inclusive do PSL, do presidente Jair Bolsonaro. Mas Rodrigo já avisou: “A presidência da Câmara não é de governo nem de oposição. Quanto mais representativo o comando da Casa, mais independente e altivo o Legislativo”.

Chegou a dizer que tem conversado com partidos e parlamentares da situação e oposição. Se para ele é bom, não é assim que as siglas têm enxergado o posicionamento “neutro”. O PSB e o PT, por exemplo, já afirmaram que Maia não terá o apoio, uma vez que recebeu apoio declarado do PSL. Na base dele, estão, também, PR, PRB, Podemos, PSD e Solidariedade.