Acontece

A impactante exposição de Joana Lira no Museu Cais do Sertão

Joana Lira Adailton Feitosa e o secretário de Turismo de Penambuco Rodrigo Novaes - Foto: Guga Matos
O vernissage, na noite da terça-feira (15), reuniu nomes de expressão das cenas artística e cultural de Pernambuco

O vernissage da exposição “Quando a Vida é Uma Euforia”, da artista plástica Joana Lira, na noite de terça-feira (15), trouxe para o Cais do Sertão elementos do Carnaval do Recife que o público já está acostumado a observar sob outro prisma. A curadoria de Mamé Shimabukuro faz com que o visitante tenha uma sensação de imersão e realmente de euforia no mundo da nossa folia. Destaque para a interação audiovisual (os efeitos sonoros são magníficos), que faz toda a diferença na percepção das obras, muitas delas já vistas nas ruas da Cidade no período momesco.

A exposição contava com esculturas que são conhecidas dos foliões recifenses – Foto: Jose Britto
As cores vivas e elementos já vistos nos nosso carnavais predominavam nas salas do Museu do Cais do Sertão- Foto: Jose Britto
Do  lado de fora do Cais do Sertão, rolou apresentação de grupos afros – Foto: Jose Britto

Logo na entrada do museu, havia os totens tão conhecidos do nosso Carnaval, mas, para ter acesso à exposição, é preciso chegar ao segundo andar, onde está a mostra propriamente dita. O sucesso foi tanto que havia uma enorme fila para se poder ingressar nas salas de exibição. Entre os nomes anotados na fila: Renata e Lourdes Brennand, o artista e produtor André Brasileiro, Bárbara Maranhão e tantos outros.

Um dos espaços onde as pessoas podiam interagir com a exposição – Foto: Jose Britto

A mostra, que já tinha feito o maior sucesso no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, divide-se em em cinco núcleos: Pertencimento, Fantasia, Manifestação, Tendência e Mulheres. Sem dúvida, um ótimo programa cultural para fazer em família e também para levar os nossos turistas. Ah, na abertura, houve apresentação afro e Joana não se conteve. Dançou junto com todos. Estava alegre demais. Afinal, foi um sucesso de público.

Confira alguns nomes que marcaram presença na exposição:

O renomado arquiteto Carlos Augusto Lira, pai da anfitriã, que estava “lambendo” a cria

 

Antonio Mendes (Toinho), diretor do Cais do Sertão, e o Secretário de Turismo de PE, Rodrigo Novaes – Foto: Jose Britto

 

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, e o secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto, também prestigiaram a artista – Foto: Jose Brito

Quer saber quem mais estava lá? Dá uma olhada na nossa galeria

A exposição de Joana Lira no Cais do Sertão

!

 

Guardar

Guardar