Malas Prontas

Viagens: cinco lugares que prometem bombar em 2019

Jalapão - Foto: Divulgação
O Brasil possui lugares incríveis para explorar

Se você é desses que adora descobrir as belezas do país, vai adorar saber que em 2019 alguns lugares do Brasil prometem conquistar ainda mais o coração do povo. Para te ajudar a decidir um lugar (ou vários) para ir este ano, separamos cinco destinos que vão fazer sucesso. Confira:

Jalapão

Jalapão – Foto: Divulgação

O Jalapão foi um dos destinos que cresceu e muito no desejo dos brasileiros nos últimos dois anos. Localizado em Tocantins, o lugar é exótico e perfeito para quem busca aventura, natureza e pé na estrada. Ele possui fervedouros incríveis (tipo de piscina natural onde é impossível mergulhar), cachoeiras deslumbrantes, dunas, trilhas e montanhas, além de um pôr do sol incrível e rios com água cristalina.

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses – Foto: Divulgação

Localizado no nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses são um verdadeiro paraíso e representam um dos maiores cartões-postais do país. São quilômetros de dunas branquinhas, esculpidas pelo vento. As lagoas são de água doce e variam nos tons de azul turquesa e verde. O trajeto até lá é intenso, demorado e pode ser caro, mas vale muito a pena.

Jericoacoara

Jericoacoara – Foto: Divulgação

Jericoacoara veio pra ficar! Esse pequeno paraíso localizado no Ceará se tornou um dos destinos praianos mais buscados pelos viajantesJeri e “onde o vento faz a curva” são apelidos carinhosos dados pelos visitantes que se apaixonam pelas lindas dunas esculpidas pelas fortes rajadas de ventos. Praias extensas, lagoas refrescantes e o clima rústico desse charmoso vilarejo, que é também o paraíso para quem pratica kite windsurfe.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo – Foto: Divulgação

Arraial do Cabo, localizada no Rio de Janeiro, se destaca, principalmente, pelas suas águas cristalinas e pelo apelido “Caribe Brasileiro”. É um destino perfeito para mergulho – profissional ou de snorkel -, passeios de barco e deliciosos dias de descanso nas areias. Curiosamente, a cidade é muito menos procurada que a vizinha, Búzios, e por isso também oferece uma seleção simples de pousadas, restaurantes e serviços em geral para os turistas.

Capitólio

Capitólio – Foto: Divulgação

Localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a 280 quilômetros de Belo Horizonte, Capitólio é o paraíso das trilhas e cachoeiras. As belezas da região, que possui uma localização privilegiada, são surpreendentes. Cânions, montanhas, piscinas naturais, lagoas, grutas e muitas opções de trilhas com paisagens belíssimas. Além disso, os aventureiros poderão fazer escaladas, cavalgadas, mountain bike, motociclismo e diversas outras modalidades do turismo de aventura. Capitólio ou o “Mar de Minas”, como também é conhecida a cidade, certamente surpreenderá muitos viajantes este ano.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar