Acontece

“Não percebi a gravidade”, diz Bruna Marquezine sobre assédio

Bruna Marquezine - Foto: Reprodução
A atriz falou também sobre Neymar e relacionamentos tóxicos

Bruna Marquezine foi eleita a it girl de 2018 pela GQ Portugal e, agora, estampou a primeira capa da revista em 2019. Em entrevista a magazine, a atriz abriu o jogo sobre vários assuntos, entre eles, feminismo, assédio e Neymar. “Eu costumo dizer que eu me tornei feminista e que me torno cada vez mais. Porque eu não nasci feminista, não venho de um lar feminista, nem venho de um meio feminista, mas há uns anos, poucos anos, eu venho me consciencializando. E venho vendo o quanto é importante, também por essa pressão dos homens, que eu preciso de me consciencializar”, explica Bruna.

Leia mais

Marquezine dançou funk e sertaneja serviu galinhada em Noronha

Ela afirma que já viveu no meio artístico  algumas situações machistas e falou sobre a importância da conscientização das mulheres sobre este assunto. “As mulheres têm aprendido a serem mais críticas e também mais intolerantes. E que bom! A partir do momento em que eu me comecei a conscientizar, eu não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram, sem que eu percebesse. Principalmente neste meio. Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio”, disse.

Bruna também falou sobre seu relacionamento com o jogador Neymar, que teve início em 2013, com várias idas e vindas. Ela falou que, do ponto de vista profissional, um namoro midiático pode atrapalhar a carreira. “Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão”.

https://www.instagram.com/p/BoSXbtVHIU9/

Marquezine ainda aproveitou a deixa para falar sobre relacionamentos tóxicos. “Já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico”, disse ela.