Carnaval

Alceu Valença e Elba Ramalho abrem o Carnaval de Olinda 2019

A dupla estará na abertura do Carnaval de Olinda - Foto: Reprodução/UOL
Este ano, o tema da folia de Momo é “A Fantasia é Você”

O Carnaval de Olinda 2019 convida os foliões a ser o que quiser durante o período. Com o tema “A Fantasia é Você”, a festa contará com oito polos espalhados pelo Sítio Histórico. A abertura acontece no dia 28 de fevereiro, no Carmo, e quem comanda é Alceu Valença.

Além do show de Alceu, que convida Elba Ramalho para o palco, a abertura conta com um arrastão do frevo, com orquestra, bonecos gigantes e passistas saindo da Prefeitura de Olinda até a Praça do Carmo. Um show do grupo Bongar com a presença de Silvério Pessoa e do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite também estão na programação do abre do Carnaval. Logo depois, quem sobe ao palco é o Quinteto Violado, com Charles Theone e o Maracatu Nação Pernambuco.

A folia de Momo da cidade terá polos no Fortim, Varadouro, Guadalupe, Xambá, Rio Doce, Alto da Sé e um dedicado ao público infantil. O polo de Rio Doce vai focar na produção artística local, passando pelo hip-hop até o reggae. Já o do Fortim segue dedicado à cena da música alternativa.

Guadalupe, por sua vez, vai contar com apresentações culturais de raiz, como os grupos de coco. O polo da Sé terá muito samba. Mas a grande novidade para o Carnaval de Olinda deste ano é o polo do Varadouro, que vai se transformar em uma passarela com apresentações de agremiações carnavalescas, como maracatus, afoxés, troças e clubes de frevo. A programação completa da festa ainda será divulgada durante o mês de fevereiro.

Confira, abaixo, a programação completa da abertura do Carnaval de Olinda:

17h: Arrastão do Frevo, com orquestra de frevo, bonecos gigantes e passistas saindo da Prefeitura de Olinda até a Praça do Carmo

19h30: Grupo Bongar convida Silvério Pessoa e o Homem da Meia-Noite

21h: Quinteto Violado convida Charles Theone e Maracatu Nação Pernambuco

23h: Alceu Valença convida Elba Ramalho

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar