Carnaval Especiais

A rainha da folia do Recife e Olinda

Carla Bensoussan - Foto: Mariana Galindo/Divulgação

Ela é o próprio “Maracatu Atômico” e sua força motriz a favor da cultura de Pernambuco, como diria a turma da Nação Zumbi, “pesa uma tonelada”. Há 15 anos, fazendo e acontecendo em prol do Carnaval pernambucano, Carla Bensoussan consolida-se como uma das principais empresárias do país, quando o assunto é inovação e criação de espaços focados no conforto do folião por meio da valorização cultural e do incentivo às tradições.

Carla Bensoussan consolida-se como uma das principais empresárias do país – Foto: Mariana Galindo/Divulgação

Jornalista de formação, com ampla experiência no mercado de relações públicas, Carla é símbolo de pioneirismo. A frente da sua Lead Assessoria, foi ela que lá trás, quando o Carnaval do Recife passou por uma grande transformação de descentralização, sendo desdobrado em pólos, enxergou oportunidades de “fazer barulho”.

Idealizadora, produtora e cicerone de inúmeras ações de Live e Trade Marketing para empresas de força econômica nacional e internacional, Carla foi uma das primeiras a oferecer verdadeiras experiências de relacionamento marca x público-alvo na Cidade. O Casarão Recife Antigo, que por mais de 10 anos, teve incentivo da Ambev, entre outros parceiros, perdura sendo um dos principais espaços de integração com a festança do Marco Zero, Praça do Arsenal e Rec Beat.

Desde do ano passado, Carla voltou a realizar em Olinda projetos similares, com foco no Carnaval de rua. “Meu objetivo e foco é na promoção do Carnaval raiz. Trabalho para que as pessoas curtam o que há de melhor nas ruas e ladeiras, porém, que disponham de um oásis de lazer, conforto e segurança em meio a folia”, explica.

A Olinda Tropicana, que estreou domingo passado (03), é o seu mais novo empreendimento. Em parceria com as empresárias Yanê Valença e Natalia Reis, a RP revela que o seu momento profissional, quando o assunto é carnaval, depois de tantas experiências, é estar ao lado e em defesa das tradições que elegem Pernambuco como um dos principais promotores de eventos de rua do mundo.

Como uma verdadeira foliã, Carla foca em projetos que valorizem o Carnaval de rua – Foto: Mariana Galindo/Divulgação

Para consolidar sua imagem como defensora da cultural popular, Carla participou de editorial de fotos na Casa da Rabeca, ao lado dos tradicionais caboclos de lança, símbolos do Maracatu Rural ou de Baque Solto. Com Styling de Iana Merisse, usando Walério Araújo, Me Veste Merisse, Altar Acessórios, Trocando em Miúdos e Acervo Pessoal, Carla posou também em Olinda ao lado dos Papangus, que adora desde criança.

Confira as fotos!

FICHA TÉCNICA

FOTOS: MARIANA GALLINDO

STYLING/PRODUÇÃO: IANA MERISSE

MAKE: PRISCILA LUNA

DIREÇÃO: PRISCILLA DANTAS

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: LARA ADNAI

MARCAS: WALÉRIO ARAÚJO, ME VESTE MERISSE, JULIANA BELTRÃO, TROCANDO EM MIÚDOS E ALTAR ACESSÓRIOS

AGRADECIMENTOS:

ANDRÉ BRASILEIRO, PEDRO SALUSTIANO, MARACATU PIABA DE OURO

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar