Acontece

Filme sobre Toritama é apresentado no Berlinale

Marcelo Gomes, Ernesto Soto, Nara Aragão e João Vieira Jr. no festival de cinema Berlinale - Foto: Carnaval Filmes/Divulgação
"Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", de Marcelo Gomes ganhou première mundial no badalado festival em Berlim

Marcelo Gomes e a produtora pernambucana Carnaval Filmes levaram filme sobre Toritama, a capital brasileira do jeans, para o renomado festival Berlinale, que rola em Berlim, na Alemanha. O documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” ganhou première mundial na noite de sábado (9).

Première de “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” em Berlim – Foto: Carnaval Filmes/Divulgação

Sobre o filme

O doc compara as memórias de infância do diretor com a realidade atual de Toritama, considerada a capital brasileira do jeans. O filme mostra a rotina das fábricas de fundo de quintal e o Carnaval como o único momento de lazer dos trabalhadores.

“Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” fala sobre a capital brasileira do jeans – Foto: Divulgação

E tem mais…

A Carnaval Filmes também levou outro trabalho do Nordeste para o festival. “Greta”, do diretor cearense Armando Praça, será exibido nesta terça-feira (12). O filme tem como protagonista Pedro, um enfermeiro gay e fã de Greta Garbo, personagem interpretado pelo ator Marco Nanini.

Marco Nanini dá vida a Pedro, no filme “Greta” – Foto: Divulgação