Acontece

Pulmão melhora, mas Bolsonaro não tem previsão de alta

O presidente segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein - Foto: Reprodução
O presidente segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein

O presidente Jair Bolsonaro mantém uma boa evolução clínica. Ele, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, não teve febre e o quadro pulmonar apresentou melhora significativa, segundo o boletim médico divulgado no domingo (10). Na última quinta (7), os médicos diagnosticaram uma pneumonia bacteriana.

Ainda segundo o boletim médico, o presidente “prossegue com os mesmos antibióticos”. “Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral (endovenosa) e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada”, diz o texto.

Bolsonaro saiu da dieta pastosa e começou uma dieta cremosa no sábado (9). A diferença é que a primeira é apenas amassada, já a segunda é batida no liquidificador. Na sexta-feira (8), o presidente retirou o dreno colocado no seu abdômen e a sonda nasogástrica.

Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. Ele está internado na unidade semi-intensiva do hospital.

LEIA MAIS

Bolsonaro tem febre e deve ficar mais uma semana internado

Bolsonaro chora no hospital ao ouvir ‘Evidências’

Após quase nove horas, termina cirurgia de Jair Bolsonaro