Acontece

BBB19: Polícia Civil do RJ investiga Maycon por zoofilia

O participante também fala sobre brincadeiras maldosas com animais - Foto: Reprodução
O participante também fala sobre brincadeiras maldosas com animais

A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar as denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia, supostamente praticados pelo participante do Big Brother Brasil 19, Maycon Santos, de 27 anos. Na casa, o brother falou sobre brincadeiras maldosas com gatos e de ter perdido a virgindade com uma bezerra.

Randel Silva, ativista dos direitos dos animais, foi à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que cuida de causas animais, fazer um registro de ocorrência contra Maycon. Ao chegar, ele foi informado que já havia um inquérito em curso na 32 DP. Sendo assim, outro R.O não poderia ser aberto.

“Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime”,  reclama Randel Silva ao jornal Extra.

Em suas redes sociais, a mãe de Maycon, Rozana Santos, pediu desculpas: “Não estou sabendo de nada ainda. Mas peço desculpas pelas brincadeiras sem graça dele. Assim que sair, Maycon vai pedir desculpas por tudo. Meu filho é uma pessoa do bem e que não merece passar por isso, ele não tem maldade, é imaturo”, disse ela.

LEIA MAIS

Luisa Mell pede a saída de Maycon do BBB 19