Acontece

Saiba cinco curiosidades sobre o estilista Karl Lagerfeld

O diretor criativo da Chanel faleceu nesta terça (19) - Foto: Divulgação
O diretor criativo da Chanel faleceu nesta terça (19)

O diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, faleceu nesta terça-feira (19) e o mundo da moda está de luto. O estilista, além da sua genialidade, será lembrado, também, pela sua excentricidade. O visual marcante, composto pelo seu cabelo branco, luvas, anéis e blazer escuro não passava despercebido. Confira, abaixo, cinco curiosidades sobre Lagerfeld:

A história de amor com sua gata

A história de amor com sua gata – Foto: Divulgação

Lagerfeld não escondia de ninguém: o ser que mais amava no mundo era sua gata, Choupette. O bicho de estimação inspirou várias criações, como acessórios, bolsas e camisas, de Lagerfeld e ganhou sua própria conta no Instagram, além de ter recebido um convite de casamento do estilista. Sim, Karl Lagerfeld amava tanto sua gata que afirmou querer se casar com ela.

“Sou da classe trabalhadora”

Karl Lagerfeld não era conhecido por ser politicamente correto e podia fazer declarações irônicas e polêmicas a qualquer instante. Uma delas foi: “Sou da classe trabalhadora. Eu trabalho com classe”.

A Barbie Karl Lagerfeld

A Barbie Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

Quando Lagerfeld foi convidado para criar uma peça para a mais famosa boneca do mundo, ele aceitou, mas com uma condição: ele não criaria apenas uma roupa para vestir a boneca, ele queria que a boneca se parecesse com ele. O resultado uma Barbie com roupas e cabelo que lembravam os do designer.

O travesseiro de infância

Mesmo sendo uma pessoa poderosa e capaz de inspirar medo em muitas pessoas, tinha um lado delicado, que remetia à infância. Para onde quer que fosse, ia sempre com o travesseiro que usava quando era criança. Não viajava sem o objeto.

O cuidado com a aparência

O cuidado com a aparência – Foto: Divulgação

Seu cabelo era, certamente, sua marca registrada. Para mantê-lo com a aparência desejada, usava diariamente um spray que os deixava mais brancos. Também tinha uma grande preocupação com fotos. Odiava selfies e quase nunca se deixava fotografar sem óculos escuros.