Acontece

Bernardo Peixoto é o novo presidente do Sistema Fecomércio-PE

Frederico Penna Leal (1º vice-presidente), Bernardo Peixoto (presidente) e Jorge Alexandre (2º vice-presidente) - Foto: Divulgação/Agência Maker Mídia
A eleição aconteceu durante a reunião da diretoria efetiva da entidade, no Salão de Eventos do Senac Pernambuco

Com o falecimento do presidente Josias Albuquerque, Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho assume o cargo vago de presidente da Federação. Sendo o único à se candidatar pela vaga, Bernardo foi eleito por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (20). A eleição aconteceu durante a reunião da diretoria efetiva da entidade, no Salão de Eventos do Senac Pernambuco. O mandato complementar será de 20 de fevereiro de 2019 a 17 de junho de 2022 e o novo presidente terá Frederico Penna Leal como 1º vice-presidente e Jorge Alexandre como 2º vice-presidente.

A solenidade teve início e 1 minuto de silêncio foi feito pela morte do ex-presidente Josias de Albuquerque. Bernardo, que foi empossado logo após à votação deu algumas palavras:  “Gostaria de agradecer à diretoria pela confiança e dedico esta eleição a Josias, que foi um grande líder empresarial e um empreendedor incansável. Darei continuidade à sua última gestão no Sistema Fecomércio, onde ele atuou, por mais de 40 anos, dedicando todo o seu tempo à educação e a ações sociais. O desafio será grande, mas o legado de Josias será a nossa maior fonte de inspiração”.

A posse contou com as presenças de Patrícia Duque e Cláudia Ribeiro, chefe e assessora da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), respectivamente, Ednésio Alves, Notário do Tabelionato Figueiredo, João Vicente Murinelli, da Comissão de Direito Sindical da OAB, Débora Tito Farias, do Ministério Público do Trabalho, Filipe José de Melo Brito, do Ministério da Economia – Superintendência de Pernambuco, Mário César de Carvalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e de alguns diretores suplentes da Fecomércio-PE

 

Saiba mais sobre Bernardo Peixoto

Bernardo Peixoto dos Santos Oliveira Sobrinho é engenheiro civil, com especialização em Saneamento Básico. Ocupou os cargos de engenheiro-chefe da Compesa, secretário de Obras e presidente do Conselho Administrativo da Empresa de Urbanização de Jaboatão dos Guararapes, além de juiz classista. Atualmente empresário do Comércio, no Segmento de Livraria e Papelaria, e do Agronegócio, era o 1º vice-presidente do Sistema Fecomércio|Senac|Sesc-PE até ser eleito, hoje, presidente.