Carnaval Especiais

Daniela Mercury reinou e Siri na Lata brindou a sua irreverência

Daniela Mercury levou toda a sua liberdade para o palco do baile - Foto: Jose Britto
A baiana brilhou na prévia, que rolou sexta-feira (22), no Clube Português, sob o comando de Paulo e Caio Braz e Ricardo Carvalho

O Baile do Siri na Lata brindou a sua história e fez uma ode ao amor com um baile colorido, sem amarras, regado à irreverência e liberdade. Paulo Braz e o filho, o apresentador do GNT Caio, e Ricardo Carvalho comandaram com maestria mais uma edição do agito, sexta-feira (22), no Clube Português. O trio convocou Daniela Mercury para animar a festa. E não teve para onde: a baiana reinou absoluta, com a energia e carisma lá em cima e uma pegada política que já virou a sua marca.

Paulo e Caio Braz com Ricardo Carvalho, nomes à frente do baile – Foto: Jose Britto
Paulo recebeu ao lado da mulher, Carol Carvalho – Foto: Jose Britto

Daniela é a única atração nacional a se apresentar no baile, que sempre busca valorizar os nossos talentos da terra. E tem mais. Não só é a única, como veio pela segunda vez consecutiva. Mas quem abriu a noite para a sua apoteose foi Almir Rouche, com os clássicos carnavalescos que não podem faltar à folia no estado. O cantor fez duetos com várias cantoras locais, uma merecida e necessária reverência à força feminina na cena artística local. O ponto alto foi o duo com a pernambucana radicada no Rio de Janeiro Duda Beat, que está mesmo na crista da onda. Duda fez a sua estreia no Siri na Lata da melhor maneira possível. Outro nome da terrinha que brilhou no palco foi Romero Ferro, já conhecido e adorado pelo público. Foi uma noite de alegria, sem espaço para preconceitos. Bonito mesmo de se ver.

Almir Rouche botou a pista para ferver ao som dos nossos clássicos de Carnaval – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
Duda Beat arrasou no palco do Siri – Foto: Jose Britto
Romero Ferro brilhou no Siri – Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação

E não foi só animado. O Siri também foi dos agitos mais prestigiados da cidade. O senador Jarbas Vasconcelos desfilou com o novo amor pelos camarotes, Driane Júlia, e curtiu bastante os shows ao lado também do filho, Jarbinhas. Também anotado o cientista político Antonio Lavareda, que estava rodeado de amigos e com a namorada, a jornalista Cacyone Gomes.

Driane Júlia e o senador Jarbas Vasconcelos – Foto: Gabriella Autran
Jarbas também curtiu com o filho, Jarbinhas – Foto: Jose Britto
Antonio Lavareda e a namorada, a jornalista Cacyone Gomes – Foto: Jose Britto
André Brasileiro e o marido, Tadeu Gondim – Foto: Jose Britto
César Santos, Eda Rocha e Leo Silva – Foto: Jose Britto

No camarote dos anfitriões, muita gente do eixo Rio-São Paulo, convidados de Caio Braz. Era o point descolado em meio à tradição do Siri. Várias gerações reunidas e o desejo de cair na folia. Já no espaço open bar, que ficava na outra metade do U que forma os camarotes, só a galerinha que faz e acontece na cidade. Mas todos desceram para assistir ao show de Daniela sentindo o calor da pista. Maravilha total.

Luiz Moreira, Rafael Menova e Diogo Benjamin – Foto: Jose Britto
Victor Arris, Filipe Techera e Aquila Bersont – Foto: Jose Britto
André Cunha e Caíque Nogueira – Foto: Jose Britto
Caíque Nogueira veio a convite do anfitrião Caio Braz – Foto: Jose Britto
Allan Machado e Bella Galvão – Foto: Jose Britto
Lilia Simões e Iana Merisse – Foto: Jose Britto
Felipe Medeiros e Amanda Braga – Foto: Jose Britto
Davi Pradines e Naiara Cândido – Foto: Jose Britto

Daniela subiu ao palco poderosa, como já virou tradição e regra. Brilhou ao entrar com dançarinos envergando bandeiras LGBTI+ e bradando a diversidade, o amor. Foram mais de duas horas de show, com a pista fervendo e seguindo todos os passos da diva baiana. Era possível, em certo momento, ver a galera de um lado a outro do clube, no ritmo de “Maimbê Dandá”.

Daniela fez uma ode à diversidade no palco do Siri – Foto: Jose Britto

Foi na hora de “Proibido o Carnaval”, canção em parceria com Caetano Veloso, que Daniela viveu o seu apogeu no palco. Fez um discurso politizado, ressaltando as falas dos ministros do Supremo Tribunal Federal em relação à criminalização da homofobia, e fez diversas vezes a pergunta: “Vai de rosa ou de azul?”, tirando uma onda com a declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Também reverenciou o Ilê Aiyê, que completa 45 anos e para o qual a cantora fez a canção “Pantera Negra”. Como o agito reuniu toda a turma alterna, não era raro de ouvir o grito de “Ai, ai ai ai, ai ai ai ai ai ai ai, Bolsonaro é o *”.

 

ASSISTA AO NOSSO PAPO COM DANIELA ANTES DO SHOW:

 

CONFIRA A NOSSA GALERIA DE IMAGENS CLICANDO AQUI.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar