Acontece

Bike PE: número de viagens cresce 434% no último ano

Tembici - Foto: Reprodução/Internet
As bicicletas compartilhadas viraram febre entre os moradores de Recife

A Tembici, empresa líder no mercado de bicicletas compartilhadas na América Latina, anunciou que entre janeiro de 2018 e 2019 houve um aumento de mais de 2.738% nos usuários cadastrados, um crescimento de 434% ao ano. Com mais de 80 estações e 800 bicicletas na região do Recife, as bikes compartilhadas se tornaram uma ótima opção para os que precisam chegar no o trabalho e para as pessoas que querem curtir momentos de lazer.

“Estamos confiantes que esta alta aceitação e resultados tão expressivos são em grande parte porque temos bicicletas com um padrão de qualidade único, com a melhor tecnologia do mundo. São bikes e estações resistentes, confortáveis e seguras”, afirma Tomás Martins, presidente da Tembici.

Com os maiores picos de uso em dias úteis, das 8h às 9h da manhã e 17h às 19h da noite e aos finais de semana das 10h ao meio-dia.  O tempo médio de viagem também varia, durante a semana é de 22 minutos e aos finais de semana são 35 minutos em média curtindo as belezas da cidade.

Os trajetos mais percorridos no Recife são os das regiões universitárias da UFPE, ja que utilizam o serviço para ir de um ponto a outro, dentro da faculdade Ou seja, as pessoas que usam o serviço das bikes compartilhadas, geralmente percorrem curtas distâncias.