Malas Prontas

Poliglota: confira quatro aplicativos para aprender idiomas

A professora Maria Carolina Avis indicou apps que podem ser uma mão na roda - Foto: Divulgação
A professora Maria Carolina Avis indicou apps que podem ser uma mão na roda

Uma pesquisa feita pela empresa Statista aponta que os brasileiros passam, em média, quatro horas e 48 minutos do dia no celular. A partir disto, a professora do Centro Universitário Internacional Uninter e especialista em Marketing Digital, Maria Carolina Avis, pensou em utilizar o aparelho para aproveitar e aprender outro idioma. Ela sugeriu quatro aplicativos gratuitos e disponíveis para Android, Windows Phone e iOs. Confira:

Duolingo

O Duolingo, além de apresentar a maior diversidade de idiomas disponíveis, tem layouts coloridos, interação, atividades de simples entendimento, é muito divertido e as atividades são separadas por metas diárias.

LinguaLeo

O LinguaLeo é um aplicativo interativo que ajuda o aluno a aprender com jogos. Também tem tradução de palavras, dicas de gramática e aumento de níveis.

WLingua

O WLingua oferece uma prova de nivelamento para analisar seu conhecimento em inglês. Além disso, o grande diferencial é que é possível escolher se quer ouvir os áudios na versão inglês norte-americano ou britânico. Porém nem todas as atividades são gratuitas.

Busuu

No Busuu, o usuário aprende corrigindo as atividades de outros alunos para ganhar pontos que podem ser trocados por recompensas. O aplicativo está disponível em 12 línguas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar