Lifestyle Moda

Sem ditadura: as regras de moda que você deve quebrar

As tendências são divertidas, mas ser você mesmo deve ser essencial - Foto: Divulgação
As tendências são divertidas, mas ser você mesmo deve ser essencial

Regras foram feitas para serem quebradas, principalmente as que ditam o que podemos ou não usar. Sabemos que existem momentos e lugares que requerem uma dose de modéstia, mas os nossos guarda-roupas estão cada vez menos restritos.  Tendências de moda são divertidas e criativas, mas ser você mesmo e se sentir bem é essencial. Por isso, selecionamos algumas regras que ninguém precisa seguir à risca! Confira:

A bolsa deve combinar com o sapato

As mulheres, nos anos 50, investiam em conjuntos, que deveriam durar muitos anos e servir para diversas ocasiões. Atualmente, combinar um tênis com uma bolsa menor, e um salto fino com uma pochete pode ser muito mais realista. Mas não precisa desprezar completamente o charme do conjuntinho. Você pode sim combinar a bolsa e o sapato, mas não precisa ser uma regra para se seguir todos os dias.

Salto alto é obrigatório em ocasiões formais

Essa é uma das regras mais mentirosas! Os saltos flats hoje são tão chiques quanto uma sandália de salto, que continua sendo uma ótima opção, mas não a única para esse tipo de ocasião. Não há nada mais deselegante do que sapatos que são tão desconfortáveis que nos fazem mancar.

Você não pode misturar preto com azul marinho

Preto e azul marinho é simplesmente uma das combinações de cores mais chiques. Um suéter azul marinho, uma calça skinny reta e mocassins de couro preto criam um visual fácil e elegante, que ainda por cima comprova que as cores mais escuras podem ser muito felizes juntas.

Você não deve misturar metais

Se você faz parte do time que adora tanto o ouro quanto o prata, essa regra pode e deve ser quebrada! Está na hora de livrar-se dessa ditadura de só se pode usar um único metal de cada vez. Misture, empilhe e faça camadas, você vai perceber que um mix de metais irá tornar o seu arsenal de joias muito mais irresistível.

O seu tamanho deve ditar o que você usa

As pessoas mais estilosas do mundo tem uma coisa em comum, e não é vestir um tamanho PP. Eles escolhem roupas que servem, favorecem e combinam com suas personalidades. Mulheres jovens estão usando estilos e modelos para si mesmas, independente do número na etiqueta. Vamos aproveitar o exemplo delas, ao invés de ficarmos loucas com essa regra, que é uma besteira.

Eleja uma única estampa

Essa é uma regra muito temida por alguns. Hoje, o “mais é mais” e “muito atrevimento” nunca é demais. E, sinceramente, é muito divertido brincarmos com as peças que temos no guarda-roupa. A dica é seguir estilistas, como Richard Quinn e Matty Boyan, que desafiam essa opinião.

Use apenas roupas feitas para o seu gênero

Esta, com toda a certeza, é a mais boba de todas. O mundo tem uma abordagem a questões de gênero que está em constante mudança. Essas roupas são para homens, e essas outras para mulheres – mas quando gênero é muito mais do que esses termos binários e estética pré-definida para cada um, fazer compras fora desses moldes é muito melhor. A moda fica divertida quando vamos além da norma.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar