Acontece

BBB19: Rodrigo vai depor contra Paula após ver comentários sobre ele

O brother está decidido e vai realizar a denúncia ainda esta semana - Foto: Reprodução/Internet
O brother está decidido e vai realizar a denúncia ainda esta semana

Rodrigo foi eliminado do BBB19 na noite de terça-feira (2) e decidiu, nesta quarta (3), que vai depor ainda esta semana contra a participante Paula, após assistir a vídeos dos comentários que ela fez sobre ele no reality show. A informação foi divulgada pelo assessor Adalberto Neto.

No programa, Paula fez comentários considerados preconceituosos, como ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”, além de declarar que “nosso Deus é maior”. “Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”, disse Adalberto.

O assessor disse, também, que Rodrigo está decidido a prestar depoimento sobre o caso em breve após cumprir obrigações com a Globo nos próximos dias. “Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, declarou.

Rodrigo foi eliminado na terça (2) – Foto: Reprodução

Em entrevista a Ana Maria Braga no “Mais Você”, nesta quarta (3), o dramaturgo se emocionou ao falar sobre os ataques: “A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. (…) Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma”.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro confirmou que Paula é investigada pelas declarações no programa. A irmã da participante, Mônica von Sperling, disse não ver preconceito nas falas de Paula: “Ela não é preconceituosa. Nossa família é africana. Nossa avó por parte de mãe é negra. Ela já teve dois namorados negros”.