Acontece

Nova mesa diretora do TRF5 toma posse em solenidade

O prefeito Geraldo Julio, o novo presidente do TRF5, o sergipano Vladimir Carvalho, e o governador Paulo Câmara - Foto: José Britto
A cerimônia aconteceu na quarta-feira (3)

A nova mesa diretora, que administrará o Tribunal Regional da 5ª Região (TRF5) no biênio 2019-2021, tomou posse, na quarta-feira (3). Na cerimônia, com o Salão do Pleno lotado, os desembargadores federais Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebêlo assumiram a presidência, vice-presidência e corregedoria do TRF5, respectivamente. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a participação de autoridades jurídicas e políticas.

Este ano, a Corte completa 30 anos. Os novos gestores se impõem novos desafios, como inovar na área de tecnologia da informação, sem deixar de garantir a qualidade da prestação jurisdicional, e modernizar as ferramentas de trabalho, sem onerar o orçamento público.

Posse da nova mesa diretora do TRF5 – Foto: José Britto

“É uma satisfação ser empossado como presidente do TRF5. A perspectiva é dar continuidade a tudo que está sendo feito e esperar ter recursos para se poder melhorar, aqui e ali, algum serviço que ainda não esteja a altura das exigências devidas”, afirmou o novo presidente, o sergipano Vladimir Carvalho.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Paulo Câmara também participaram da sessão solene. Câmara, inclusive, ressaltou a importância da Corte. “É muita satisfação sediar aqui em Pernambuco o TRFda 5ª Região. E saber que essa instituição tem feito tão bem à Justiça. Foi muito bem administrada por todos os que passaram por sua presidência. E agora, com a posse da nova mesa, eu não tenho dúvida de que vão continuar a trabalhar por justiça, por liberdade e por democracia”, disse.

Posse da nova mesa diretora do TRF5 – Foto: José Britto

Compuseram a mesa de honra da solenidade: o governador Paulo Câmara, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB); o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP); o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o então presidente do TRF5 Manoel de Oliveira Erhardt, que conduziu a mudança de gestão.