Após entrar no carro, a campeã do BBB19 cobriu o rosto e as janelas do veículo - Foto: Reprodução/Twitter
Acontece

Paula depõe no Rio e deixa delegacia com rosto coberto

A campeã do BBB19 está sendo acusada de injúria racial

A vencedora do “BBB 19”, Paula Von Sperling prestou depoimento na tarde de hoje na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio. A mineira, que faturou R$ 1,5 milhão, está sendo investigada por intolerância religiosa  contra o dramaturgo e cientista social Rodrigo França enquanto os dois estavam confinados na casa do programa. Paula chegou a delegacia por volta das 16h e seu depoimento durou mais de duas horas.

A ex-BBB deixou o local acompanhada da irmã sem dar entrevistas e saiu do local dentro de um carro com o rosto coberto. De acordo com o jornal Extra a irmã dela, Monica Von Sperling, que a acompanhava, disse que a campeã do reality não falaria absolutamente nada e pediu que não queria que “nada fosse publicado” e que talvez um dia ela e a irmã falem sobre este caso.

Foto: Reprodução/Twitter

O delegado titutar Gilbert Stivanello explicou que o comentário de Paula no programa trata-se de injúria ao preconceito alusivo à religião. “Farei o relatório conclusivo, encaminho à Justiça e o Ministério Público vai avaliar se denuncia ou arquiva”, disse ele aos jornalistas que aguardavam no local.

Entenda

Em conversa realizada no dia 6 de fevereiro, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por parte do público do programa. Em papo com Diego e Hariany, a sister disse ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum” e afirmou: “Nosso Deus é mais forte”.

Depois que foi eliminado do programa, Rodrigo prestou depoimento, já que a ofensa foi dirigida a ele no programa. De acordo com o delegado, se considerada culpada, Paula pode pegar até três anos de pena, que varia de um a três anos de reclusão e multa.

Leia mais

Vencedora do BBB19, Paula sofre ameaças

Vencedora do BBB19, Paula é intimada a depor sobre intolerância religiosa

BBB19: Rodrigo vai depor contra Paula após ver comentários sobre ele

BBB19: Polícia solicita entrar na casa para interrogar Paula

 

SBD T-Cross
RET Mobile Prefeitura Transporte

Siga RJ nas Redes Sociais