Malas Prontas

Dez “Pueblos Magicos” para visitar no México em suas férias de 2019

San Miguel de Allende - Créditos: Reprodução/Glamurama
Os dez "Pontos Mágicos" que existem no México para quem quer conhecer o país de uma maneira diferente

O México tem um vasto território de belezas naturais com muito sol, música e boa comida, ou seja, fica difícil escolher para onde ir. Pensando nisso, a secretaria de turismo do México criou um programa chamado “Pueblos Mágicos”, que promove alguns povoados, seja pelas belezas naturais, riqueza cultural, tradições folclóricas, gastronomia, artesanato ou hospitalidade.

Há mais de 100 lugares registrados como “Pueblos Mágicos” no México, mas, de acordo com uma pesquisa da Booking.com, há 10 povoados que os mexicanos escolheram como prioridade para visitar em 2019. Confira:

1. Tulum

Encabeçando a lista dos destinos mexicanos emergentes em 2019 está Tulum, o povoado litorâneo reconhecidos como um dos corações da antiga civilização Maia. Com imaculadas areias brancas e uma turquesa, os visitantes podem se hospedar em ‘habitas’, uma acomodação que se integra com a selva mexicana e conta com terraços para praticar ioga ou meditar com a natureza.

 

2. Isla Mujeres

Em segundo lugar está o paraíso para quem quer explorar os belos corais, mergulhar para interagir com as maravilhosas tartarugas marinhas. Isla Mujeres oferece tudo isso e muito mais. Localizada ao lado de Cancún a ilha oferece o mar do Caribe, azulzinho, para quem escolher o local para se hospedar. A maneira mais comum de explorar Isla Mujeres é alugando um carrinho de golfe e dando a volta na ilha, passando no Centrinho de Isla e fazendo uma parada na Playa Norte.

Isla Mujeres – Créditos Reprodução/Glamurama

 

3. San Cristóbal de las Casas

Destino famoso pela arquitetura colonial preservada que decora suas ruas e pelos incríveis mercados de tecidos artesanais, San Cristóbal de las Casas, facilmente, se transformou em um dos destinos favoritos de mexicanos e estrangeiros. Ao se tornar o ponto de encontro de culturas de todo o mundo, as acomodações mais procuradas são aquelas que trazem um atrativo social, como o hostel Corazón Corteza.

 

4. Valle de Bravo

Uma escapada ao lago soa ainda mais atrativa quando o destino é Valle de Bravo, um lugar tranquilo rodeado por montanhas arborizadas e que oferece uma grande variedade de atividades na água. Fora da Cidade do México, se encontra a Casa Chichipicas, uma casa moderna de fim de semana, que oferece serviços de primeiro nível, como se fosse em um hotel.

5. Palenque

A Cidade pré-hispânica de Palenque é um dos exemplos principais de santuários criados pela cultura Maia. A elegância e o trabalho manual de sua arquitetura e a luminosidade das esculturas e pirâmides chamam muita atenção e provam a magia deste destino místico. Casa LaPara garantir as melhores vistas do sitio arqueológico, Casa Lakyum conta com um dos mirantes mais incríveis para o parque nacional em uma de suas piscinas localizadas no terraço

6. Tequila

Berço do destilado mais famoso do mundo e lugar das fábricas de tequila mais reconhecidas, Tequila deve estar na lista de qualquer viajante que deseja conhecer o México em sua raiz. Lá, existe a oportunidade de se hospedar em um verdadeiro barril de tequila em Matices Hotel de Barricas , uma acomodação do tipo butique localizada dentro de uma fábrica do destilado, onde se respira, se degusta e se sente a tequila.

7. Real de Catorce

Ao checar a Real de Catorce parecerá que você está parado no tempo. Localizado no deserto, essa Cidade mágica está rodeada por picos e vistas espetaculares. Este Pueblo Mágico convida a todos os visitantes a caminharem por suas ruas de pedras ou percorrer algumas de suas colinas a cavalo. O Hotéis como Amor y Paz oferecem uma experiência eclética e multissensorial são uma boa pedida.

Real de Catorce – Créditos: Reprodução/Glamurama

 

8. Bacalar

É uma lagoa de sete cores, com cavernas de tirar o fôlego e um grande legado pirata dos séculos XVII e XVII, são alguns dos tesouros protegidos em Bacalar. O local, que fica na fronteira entre o México e Belize é atraente para aqueles que procuram atividades ecológicas durante a viagem, deste atividades na lagoa com pouco impacto ambiental até caminhadas na natureza, Bacalar oferece uma variedade de eco parques. Lá o Casa Bakal, um complexo com acomodações tipo albergue e cabanas privativas localizadas perto da lagoa, é a melhor opção para quem viaja em grupo em busca de relaxamento e para quem quer recarregar as energias no Caribe mexicano.

9. San Miguel de Allende

É uma cidade colonial marcada sua arquitetura barroca e ampla cena cultural, San Miguel de Allende conquistou os corações dos mexicanos, que também a posicionam como uma das cidades mágicas que mais recomendariam no México. A dica de hospedagem é a Hacienda Las Amantes, construída sobre o modelo tradicional com estábulos e poços de água. Sua fachada inspirada em prédios do século XVIII oferece uma experiência elegante digna do mansões mais reconhecidas no mundo.

10. Cuatrociénegas

A reserva da biosfera Cuatrociénegas de Carranza, localizada na área desértica de Coahuila, é famosa por suas dunas, nascentes abundantes e pântanos surpreendentes que irão cativar quem visita. Para os olhos, quilômetros de serenidade nas areias brancas, depósitos de água azulada e paredes de mármore, garantindo momentos mágicos.

Cuatrociénegas – Créditos: Reprodução/Glamurama

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar