Moda

Grampos e presilhas: a tendência dos acessórios voltou!

Manu Gavassi - Foto: Reprodução
A moda voltou em uma nova leitura

No começo dos anos 2000, usar grampos e presilhas era uma verdadeira febre. E como as tendências estão voltando com tudo, com esta não seria diferente. Para dar um toque fashion ao cabelo sem perder tempo com o penteado, a dica é apostar nas peças na lateral da cabeça, sejam enfileiradas em um lado só ou individualmente nos dois lados. O mesmo vale para as presilhas, que vão das delicadas até as mais coloridas e chamativas.

Seguindo esta onda retrô que invadiu 2019, fortemente representada pelos óculos gatinho, saias midi e acessórios tipo mini, os grampos de cabelo ganharam uma nova leitura. Mas também há quem ouse nessa composição dos fios! A atriz Kristen Stewart, por exemplo, exibiu um penteado supermoderno ao envolver o cabelo curto com as peças cruzadas no Festival de Cannes 2018.
Acompanhando o resgate dos acessórios coloridos infantis, as presilhas de cabelo, que marcaram o visual de muitas meninas na infância e adolescência, também voltaram à moda entre os jovens e adultos! Para quem gosta de visuais mais descolados, a dica é apostar em tic-tacs de cabelo combinados a makes com delineados colorido.
Outra tendência forte e que mais chama atenção entre a mulherada são as presilhas com palavras! Após usar duas peças no cabelo que formavam os dizeres “drama queen” (“rainha do drama”), a cantora Manu Gavassi apostou novamente na tendência para o festival Coachella. Ela usou, enfileirado e do mesmo lado, as presilhas com as palavras “cute psycho drama queen” (“rainha do drama fofa e psicótica”). Os grampos ganham um toque mais fashion quando usados cruzados como um “X”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar