Acontece

Zeca Pagodinho e amigos se despedem de Beth Carvalho

Bath Carvalho foi madrinha de samba de Zeca Pagodinho - Foto: Reprodução/Internet
A madrinha do samba recebeu homenagens de fãs e amigos

Com informações da folhapress

Zeca Pagodinho e Dudu Nobre são alguns nomes que compareceram ao velório de Beth Carvalho no salão nobre do Botafogo de Futebol e Regatas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia teve início as 10h e o velório é aberto ao público. Considerada madrinha do samba, ela recebeu muitas homenagens na sede do clube do coração.

Ao chegar no clube o cantor Zeca Pagodinho causou alvoroço entre fãs. Após ele se aproximar do corpo de Beth Carvalho, alguns presentes começaram a cantar, juntos, a música “Andanças”, sucesso da sambista, seguida de aplausos. “Era a madrinha para todo mundo. Ela botou muita gente lá em cima. Eu costumo brincar que eu era só um compositor, mas virei o Zeca Pagodinho por causa dela. Meu negócio era compor, ela me colocou para cantar ‘Camarão que Dorme a Onda Leva’”, lembrou o cantor.

Zeca Pagodinho no velório de Beth Carvalho – Foto: Reprodução/G1

Dudu Nobre também chegou cedo à cerimônia e falou sobre a tristeza da perda. “Cinco anos atrás fizemos uma turnê, eu, ela e Arlindo Cruz. A gente via que ela estava ali batalhando, lutando pela vida, lutando para continuar cantando, tanto que tinha um show já marcado. O último espetáculo dela no Rio de Janeiro foi muito emocionante”, disse

Dudu Nobre – Foto Brenno Carvalho/Agência O Globo

 

Os presentes fizeram uma roda de samba em homenagem a Beth:

As cantoras Zélia Duncan e Teresa Cristina também estavam entre os primeiros que chegaram ao velório. Teresa Cdestacou o caráter de Beth Carvalho. “Sempre foi uma mulher de coragem e nunca teve medo quando o Brasil precisou dela”, apontou a artista.

Zelia Duncan – Foto: Agência Brasil

Ao lado dela, a cantora e compositora Zélia Duncan afirmou que o Brasil está de luto. “Uma mulher corajosa, que dava suas opiniões, sempre ao lado do Brasil. Uma mulher de uma teimosia, que fez história”, disse.

O velório será realizado até as 16h. Em seguida, após uma cerimônia, o corpo da cantora seguirá em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros para o crematório no Cemitério do Caju, na zona norte da capital fluminense.

Leia mais

Corpo de Beth Carvalho é velado na sede do Botafogo

Morre a sambista Beth Carvalho, aos 72 anos