À mesa

Saiba como harmonizar os sabores juninos com cervejas artesanais

É ideal saber associar nossas comidas juninas com os sabores das cervejas artesanais - Foto: Divulgação
Associar a bebida ideal é uma das dicas para contemplar a degustação

A culinária é uma dos elementos que mais ganham destaque durante o período junino. No São João, a maioria dos nordestinos – e talvez dos brasileiros – abusam do milho,  pamonha, canjiquinha, arroz doce, cocada e pé de moleque. Para aproveitar ainda mais essa época, preparamos algumas dicas de como harmonizar nossas maravilhosas comidas típicas com cervejas artesanais. Segundo o cervejeiro pernambucano Thomé Calmon, saber associar adequadamente a bebida ideal pode ser o complemento perfeito para extrair o melhor das receitas juninas. Confira:

Leia Mais

Wesley Safadão estará no São João de Petrolina em 2020

Roteiro: saiba as festas que prometem agitar o São João

Milho cozido, assado/amanteigado
Milho cozido – Foto: Divulgação

Entre as cervejas de alta fermentação, um dos estilos de maior destaque é o Weizen, a cerveja de trigo. Típica do Sul da Alemanha, ela tem aromas e sabores frutados, que lembram banana, e levemente condimentados, como cravo. A doçura contrastando com os sabores salgados, ácidos e picantes de um milho cozido ou assado bem amanteigado completam a degustação. As especiarias salgadas de São João também casam perfeitamente com a IPA.

Canjica, pamonha e cocada
Pamonha – Foto: Divulgação

Os doces também são presença obrigatória nas festas juninas, como canjica, pamonha e cocada, e, para acompanhá-los, a melhor opção é a Stout! Cerveja escura, robusta e alcoólica, de sensação aveludada, a Stout possui aromas e sabores fortes vindos dos maltes torrados, notas de frutas secas e escuras, toffee, chocolate e café.

Bolos e cuscuz
Cuscuz – Foto: Divulgação

Para não esquecer das comidas mais leves, como o cuscuz e os bolos, a aposta certa são a Pilsen e a Witbier. A Pilsen, cerveja de baixa fermentação, tem um aroma remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e possui sabor leve e refrescante. Já a Witbier, leva trigo, tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano que proporciona uma cítrica refrescância.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz