Acontece

Neymar perde o posto de garoto-propaganda da Fifa

Neymar perde o posto de garoto propaganda da Fifa - Foto: Divulgação
O camisa 10 é substituído pelo Harzad, do Real Madrid e Van Dijk, do Liverpool.

Ainda em meio ao processo de investigação do caso de estrupo, Neymar perde o posto de garoto-propaganda do game Fifa 20, a informação foi divulgada, nesta sexta-feira (26), pela EA Sports, produtora do jogo. No lugar do camisa 10 da seleção, ficaram os jogadores Eden Hazard, do Real Madrid e Virgil van Dijk, do Liverpool.

Eden Hazard e Virgil van Dijk, novas estrelas do Game Fifa – Foto: Divulgação

Antes da polêmica do caso de estupro surgir, Neymar era o principal cotado para estampar a marca do jogo, como foi em 2019. Um desenho que supostamente seria uma prévia do jogo, inclusive, vazou na internet, onde o jogador brasileiro aparecia usando o uniforme do PSG, time em que joga atualmente. O designer Cristiano Siqueira, que criou o desenho, inclusive, confirmou à Folha de São Paulo, que havia sido solicitado pela EA.

A EA Sports não confirmou se a imagem realmente seria usada para a capa do jogo. Neymar ganhou destaque no game Fifa em 2019, justamente quando o jogador Cristiano Ronaldo teve sua imagem retirada, por também ter sido acuso de estupro, em caso reaberto nos EUA.

Leia mais:

Caso Neymar: “Não houve estupro”, diz ex-marido de Najila Trindade
Laudo médico de mulher que acusou Neymar de estupro aponta estresse pós-traumático