Acontece Especiais

Especial de fotos: nossa homenagem aos papais!

Papais da nossa sociedade posaram para o nosso especial de fotos em homenagem ao Dia dos Pais
Confira as imagens que fizemos para reverenciar os pais nesta data tão especial

O dia de hoje é todo dedicado aos papais pelo seu dia, celebrado neste domingo (13) com muito amor e carinho. Por isso, o site Roberta Jungmann presta homenagem através de um especial com imagens. Os cliques mostram profissionais já conhecidos da nossa sociedade, longe do trabalho, curtindo um momento de laser com seus filhos. Aliás, o Dia dos Pais promete reunir toda a família em torno da celebração especial. Aproveitamos para deixar nossos votos de felicidade e alegria para todas as pessoas que desempenham o papel.

Rodrigo Novaes
O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, é só dengos e paparicos para o caçulinha Vitalzinho e para Lara, que não dispensam os carinhos do papai coruja – Foto: Chico Andrade/Divulgação

A notícia da chegada da primeira criança foi, sem dúvidas, a mais feliz da vida do atual secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Quando soube que Lara estava a caminho, em 2014, o momento foi de pura felicidade. Sabia dos desafios, mas, após os quatros anos de casado com Marina Cantarelli, sentia-se mais que preparado para exercer o papel de papai pela primeira vez.

Leia Mais

Roteiro: saiba onde comemorar o Dia dos Pais

“A vida passa a ganhar outro significado. Por mais que digam, a experiência desse novo amor, é diferente de tudo, impressionante. Mas a responsabilidade vem junto junto também. Educar não é simples, e nos dias de hoje, a missão exige muita dedicação. Divido com Marina, minha esposa, a tarefa”, definiu o secretário, que falou também da alegria em ser papai pela segunda vez com a chegada do caçula Vitalzinho. “Meu segundo filho nasceu no final do ano passado e tem feito a alegria da casa!”.

Apesar das intensas atividades que exerce como deputado e agora como secretário do Governo, Novaes sempre dedica boa parte das sua agenda aos pequenos. “Vejo-me brincando com as coisas dos meus filho: jogos, boneca, castelos. Faço questão de colocá-los para dormir. Muitas histórias, músicas, filmes, desenhos. Quando o tempo permite, a gente viaja para algum lugar perto, para a praia ou para o interior”.

Eduardo Machado
O secretário de Imprensa de Pernambuco, jornalista Eduardo Machado, num momento de pura diversão com Benjamin, 7 anos, e Benício, 5 anos – Foto: Jose Britto

O secretário de Imprensa do Estado, Eduardo Machado, demorou para se convencer de que seria pai pela primeira vez, quando recebeu a notícia de que Benjamin estava a caminho. Tirou a prova quando a esposa deu à luz ao primogênito. A felicidade era tanta que fez questão de cortar o cordão umbilical. “A primeira noite em casa, passei em claro olhando ele dormir”, relata, contando que teve a certeza de que ser pai é a melhor experiência do mundo, após a chegada do seu segundo filho, Benício.

O secretário de Imprensa de Pernambuco, jornalista Eduardo Machado, num momento de pura diversão estilo tal pai, tal filho com Benjamin, 7 anos, e Benício, 5 anos – Foto: Jose Britto

Quando está longe das atividades profissionais, costuma fazer de tudo. Gosta de variar a programação com os filhos e disse ao site Roberta Jungmann: “costumo fazer de tudo: jogar bola, videogame, ir à praia, … . E também coisas corriqueiras, como ir ao supermercado e à padaria, por exemplo. Quando consigo chegar cedo em casa, eles gostam que eu conte histórias pra dormir”, conta, revelando que o segredo de um bom pai é saber e conseguir equilibrar a atenção e as necessidades de cada um dos seus filhos.

Geraldinho Bandeira
O produtor de eventos Geraldinho Bandeira, que aguarda o terceiro filho Ayrton, com as pequenas Guilhermina e Martina – Foto: Jose Britto

“Indescritível. Pude confirmar o que todo mundo fala: ser pai é a melhor coisa do mundo”, disse o produtor de eventos Geraldinho Bandeira ao saber que sua primeira filha, Guilhermina, chegaria ao mundo. Ficou radiante com a notícia, descrevendo que a primogênita chegou no momento certo: um semana antes do Carnaval 2014. Depois, outras duas alegrias com a vinda de Martina, hoje com 3 anos, e de Ayrton, que chega ao mundo em novembro deste ano.

O produtor de eventos Geraldinho Bandeira, que aguarda o terceiro filho Ayrton, com as pequenas Guilhermina e Martina – Foto: Jose Britto

Procura estar presente em todos os momentos importantes das filhas, mesmo que para isso tenha que fugir dos compromissos diários. Nos finais de semana, gosta de “frequentar o Caxangá Golf Club para as pequenas terem contato com os cavalos, piscina…”. Mas nada substitui, para eles, os fins de semana que passam em nossas belíssimas praias.

Sávio Cardoso
O nutrólogo Sávio Cardoso deu um tempo nos afazeres do seu consultório para se dedicar integralmente a Sofia e Larinha – Foto: Jose Britto

 

O nutrólogo Sávio Cardoso sentiu um mix de sentimentos nas duas vezes que recebeu a notícia de que seria papai de Lara e de Sofia. “É uma surpresa quando você descobre porque é uma felicidade muito grande e, ao mesmo tempo, você tem o medo do desconhecido”. Hoje, já experiente, descobriu que o segredo para ser um bom pai é o esforço e dedicação a família. Sempre tem que ter aquela hora do dia que é totalmente dedicada as crianças.

O nutrólogo Sávio Cardoso deu um tempo nos afazeres do seu consultório para se dedicar integralmente a Sofia e Larinha – Foto: Jose Britto

 

Sávio, aliás, adora viajar com as pequenas, que estão sempre ligadas e inovam na programação dos destinos que querem conhecer. Mas, elas participam também das rotinas do pai. Vão até a academia só para terem mais tempo de diversão juntos.

Raphael Mattos
O CEO da Premipão, Raphael Mattos, posa ao lado das suas três lindas meninas, a recém-chegada Dulce, Angelina e Julieta – Foto: Jose Britto

O CEO da PremiPão, Raphael Mattos, definiu ser pai como o papel mais importante que já desempenhou na vida. Hoje, é pai de três lindas meninas: a recém-chegada Dulce, Angelina e Julieta. Fazem, segundo o empresário, a alegria da casa. Ainda pequeno, sempre sonhou em ter filhos e vê-se realizado. “Sempre adorei o mundo infantil, o mundo da fantasia, das brincadeiras e eu meu considero, inclusive, uma criança adulta. Sonhava muito em ter filhos e poder brincar com eles construindo uma família é a sensação de uma felicidade imensa. Sou um dos homens mais felizes do mundo com minhas filhas”.

Os passeios com maiores contatos com a natureza estarão sempre na lista de programação da família. Passeios de bicicleta pela orla de Boa Viagem e caminhadas em campos e parques fazem a diversão de Raphael com as filhas. Mas, o que é desafiador mesmo para o empresário é cumprir com a obrigação da boa educação. “Nesse novo mundo, a gente tem que ter muito cuidado com as tecnologias porque se a gente for mandar no fluxo não sei onde vamos  parar. Temos que acompanhar constantemente isto porque hoje tudo está na palma da mão. E, como esta geração é muito criativa, temos sempre que estar nos atualizando para sabermos como equilibrar tudo isto”, concluiu.