Acontece

Elza Soares lança novo álbum aos 82 anos

Elza Soares - Foto: Patrícia Lino/Divulgação.
'Planeta Fome' mescla releituras de clássicos da música e trabalhos inéditos da cantora

Elza Soares voltou com tudo! Depois do sucesso dos discos Mulher do Fim do Mundo (2015) e Deus é Mulher (2018), a cantora lançou, nesta sexta-feira (13), seu mais novo álbum. Intitulado ‘Planeta Fome’, o novo trabalho de Elza traz uma mescla de grandes sucessos da música brasileira e composições inéditas da cantora. A capa do novo álbum é um trabalho de Laerte Coutinho.

Capa do novo álbum de Elza Soares – Foto: Divulgação
Leia Mais

Bon Jovi revela título de seu novo álbum

Divórcio de Adele será assunto do novo álbum da cantora

‘Planeta Fome’ aborda, em seu repertório, temas como igualdade e justiça social. Uma das releituras feitas por Elza é a canção ‘Brasis’, originalmente assinada por Seu Jorge, Gabriel Moura e Jovi Joviniano. Nesta faixa, a cantora rima desigualdades e paradoxos sociais.

Entre as faixas do novo álbum, destaca-se “Menino”, composição da própria Elza. “Compus essa música anos atrás quando vi uma garotada brigando, um menino brigando com o outro. Percebia que daquele jeito não daria certo, que precisavam respeitar o outro desde cedo para serem adultos melhores”, comentou a cantora. “Aí, quando gravei Brasis nesse disco que o repertório é tão meu, tão pessoal, tive a ideia de registrar ‘Menino'”, completou ela.

Elza Soares em seu novo álbum – Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Já nas músicas inétidas, Elza faz parceria com diversos nomes. Pedro Luis, Rafael Mike, Pedro Loureiro/Luciano Mello, Russo Passapusso (do BaianaSystem), Paulo Miklos e Sérgio Britto participam da composição junto à cantora carioca. Segundo ela, ‘Planeta Fome’ traz várias histórias dentro de sua própria história.

View this post on Instagram

Acabou de nascer! #planetafome 💋

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial) on