Acontece

Fundaj recebe palestra de Magno Martins

O colunista político Magno Martins. Foto: Divulgação.
Evento vai debater o novo jornalismo online no país.

Comunicadores, estudantes de jornalismo e servidores públicos têm a oportunidade de debater o futuro do jornalismo nesta quinta-feira (14) às 19h no campus Derby da Fundação Joaquim Nabuco. Sob o comando do colunista Magno Martins, a palestra “O Novo Jornalismo Online no País” vai analisar a travessia do jornalismo impresso para o online.

Na pauta, inclusive, estão, ainda, outros pontos relacionados à chegada das novas tecnologias da informação e comunicação. Entre eles, a importância das redes sociais e a influência e impacto da internet na sociedade e na política. Também será discutido, inclusive, se é possível que estejamos próximos do fim do jornalismo impresso.

“Saímos do fax e do telex para ter a notícia na palma da mão. O jornalista saia, antigamente, com um bloquinho, mas hoje tudo é feito com celulares, sendo imediatamente publicado nas redes sociais. Essas adaptações tiveram seus efeitos”, comentou o palestrante.

Eles destacou, ainda, o que o público já poderá aplicar ao participar do evento: “São mais de 1800 jornais impressos mortos no mundo inteiro, alguns sendo adaptados para sites e blogs. Após o nosso encontro, as pessoas que ainda estão longe da notícia em primeira mão vão aprender a como ter acesso a esses canais, despertando o olhar para a revolução online”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no Sympla.

Serviço

Palestra “O Novo Jornalismo Online no País”
Palestrante: Magno Martins
Data: 14 de novembro de 2019, 19h
Local: Fundaj campus Derby (R. Henrique Dias, 609 – Derby, Recife)
Inscrições: Sympla.