Acontece

Famosos se manifestam após declarações de Sílvio Santos

Famosos se posicionam após polêmica com Sílvio Santos - Foto: Divulgação
O apresentador foi acusado de racismo durante o quadro "Quem Você Tira?" no seu programa semanal

Sílvio Santos se envolveu em mais uma polêmica nesta semana. Durante o quadro “Quem Você Tira?”, em seu programa semanal, o apresentador foi acusado de racismo devido às suas declarações e atitudes. Após a polêmica viralizar nas redes sociais, diversos famosos se posicionaram contrários a Sílvio Santos.

Entenda o caso

Durante o quadro “Quem Você Tira?”, cantoras competiram pela preferência do público interpretando a mesma canção. A vencedora, por ampla maioria na plateia, foi Jennyfer Oliver, que é negra. No entanto, diante do resultado, Sílvio Santos resolveu que era ele quem decidia a ganhadora da competição. O apresentador fez sua própria escolha e declarou a competidora Juliani como campeã do quadro. Além disso, Sílvio decidiu que daria mais $500 para a competidora por considerá-la a mais bonita. “Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música Caneta Azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani. Você ganhou! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais quinhentos”, concluiu. Antes disso, o apresentador, ao ouvir as quatro candidatas cantarem a mesma música, “Caneta azul”, interrompeu a etapa da atração assim que Jennyfer (a mesma que venceu) se apresentava.

Quadro “Quem Você Tira?” – Foto: Reprodução/SBT
Quadro “Quem Você Tira?” – Foto: Reprodução/SBT
Repercussão

Nas redes sociais, Sílvio Santos foi acusado de racismo por diversos internautas. Vários famosos, aliás, se posicionaram contra as declarações do apresentador. Felipe Neto, Gaby Amarantos e Marília Mendonça foram alguns dos que publicaram sobre o caso.