Agenda TV e Cinema

Os filmes mais aguardados em 2020

Mulan, Bady Boys e Top Gun estão entre os filmes mais esperados. Foto: Reprodução.
Fizemos uma lista com os 12 filmes mais aguardados neste ano, um para cada mês.

Quando um ano novo começa, começam também as expectativas e as listas do que se deseja fazer ao longo dos próximos 12 meses. Para quem gosta de cinema, uma das atividades que mais aguçam a mente é descobrir quais os lançamentos mais esperados.

Por isso, fizemos uma lista com os 12 filmes mais aguardados em 2020. Um filme em cada mês. Você provavelmente vai querer assistir a algum deles.

1. Bad Boys para Sempre (Janeiro)

Abrindo a lista, temos o terceiro filme da franquia Bad Boys. Estrelado por Martin Lawrence e Will Smith, o longa leva a dupla de policiais para o que pode ser suas últimas missões. Os dois primeiros filmes, lançados em 1995 e 2003, foram sucesso de bilheteria. Agora, os fãs de ação e dos dois astros não vão precisar esperar muito mais para vê-los novamente em cena. O longa estreia no dia 30 de janeiro.

2. Dolittle (Fevereiro)

Quem está acostumado a ver Eddie Murphy na pele do Dr. Dolittle vai se surpreender com o ator que dará vida ao personagem na nova versão que estreia no dia 20 de fevereiro. O eterno Iron Man, Robert Downey Jr, é quem viverá o “médico” que fala com animais. Na verdade, o personagem é um físico, que conversa e entende os bichos. O Homem de Ferro virou o novo Dolittle e o antigo Dolittle volta a ser Um príncipe em Nova York.

3. Mulan (Março)

A heroína mais famosa da China ganha versão live-action em 2020. Sem dúvidas, é um dos filmes mais aguardados pelos fãs da jovem que vai à guerra no lugar do pai, que está doente. No papel de Fa Mulan, está a atriz Liu Yifei. É claro que as comparações com a animação original de 1988 serão inevitáveis. É bem provável, inclusive, que a Disney se mantenha fiel ao enredo e às cenas que estão na memória afetiva dos espectadores. Aliás, a fidelidade dos live-actions estão se tornando marca registrada do estúdio, como vimos em O Rei Leão e A Bela e A Fera, por exemplo. Mulan estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de março.

4. 007 – Sem Tempo Para Morrer (Abril)

O agente secreto mais famoso do cinema volta às telonas no dia 9 de abril. E dessa vez o filme tem clima de despedida. Isso porque, após quase 15 anos, esta é a última vez que o ator Daniel Craig interpreta o espião britânico. Na trama, mais uma vez James Bond deixa sua vida pacífica para retornar ao trabalho e combater o crime organizado.

5. Velozes e Furiosos 9 (Maio)

No dia 21 de maio, entra em cartaz o nono filme da franquia Fast and Furious. Em Velozes e Furiosos 9, a equipe de  Dominic Toretto, personagem de Vin Diesel, reencontra a vilã Cipher, interpretada pela atriz Charlize Theron.  O trailer oficial será lançado no dia 31 de janeiro, durante um show ao vivo em Miami. Enquanto isso, que tal relembrar um pouco do último filme da franquia, exibido nos cinemas no ano passado?

6. Mulher-Maravilha 1984 (Junho)

Junho foi o mês escolhido no Brasil para o lançamento do segundo filme da Wonder Woman. Em Mulher-Maravilha 1984, Gal Gadot volta a dar vida a uma das heroínas mais admiradas do universo DC Comics e do universo dos super heróis como um todo. O que inclui, é claro, o universo Marvel. Mulher-Maravilha 2 estreia no dia 04 de junho.

7. Top Gun Maverick (Julho)

O mês das férias promete levar várias gerações ao cinema. No dia 9 de julho, estreia o filme Top Gun Maverick, sequência do longa Top Gun – Ases Indomáveis, que lançou Tom Cruise ao estrelato em 1986. Na continuação, o experiente piloto à moda antiga, que volta a ser interpretado por Cruise, enfrenta o mundo contemporâneo das guerras tecnológicas para provar que o fator humano ainda é fundamental.

8. Infinite (Agosto)

Ficção científica, suspense e ação são alguns dos gêneros em que o longa Infinite pode se enquadrar. O filme, aliás, é uma adaptação do livro The Reincarnationist Papers, que conta a história de Evan Michael, um homem assombrado pelas memórias de suas duas vidas passadas e que vê sua vida mudar quando encontra a sociedade secreta “Cognomina”, da qual os membros possuem todas as lembranças de suas antigas existências. No elenco, nomes como Mark Wahlberg, que interpreta o protagonista, e Chiwetel Ejiofor, que ainda não teve o papel revelado. O filme tem previsão de estreia para o dia 13 de agosto, mas ainda não foi divulgado o trailler oficial.

Filmes 2020
Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor. Foto: Reprodução.

9. Respect (Setembro)

Em setembro, duas expressões artísticas serão reunidas: o cinema e a música. Com previsão de lançamento para o dia 17, Respect  traz a biografia da cantora americana Aretha Franklin. Considerada a “maior cantora de todos os tempos” pela revista Rolling Stone, Aretha tornou-se um verdadeiro ícone da música mundial. Ela faleceu em 2018, aos 78 anos de idade.

10. G.I. Joe: Ever Vigilant (Outubro)

Neste que é o terceiro filme da sequência, Os G.I. Joes voltam para mais uma missão após neutralizarem a ameaça Cobra em G.I. Joe – Retaliação. A série, aliás, é inspirada nos brinquedos da Hasbro, conhecidos no Brasil como Comandos em Ação. O longa tem previsão de estreia para o dia 15 de outubro.

11. Eternos (Novembro)

No dia 5 de novembro estreia Eternos, filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que marca o retorno de Angelina Jolie ao cinema. Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Elenco de Eternos. Foto: Reprodução.

12. Um Príncipe em Nova York 2 (Dezembro)

Finalmente, em  18 de dezembro, é a previsão de estreia da sequência do filme que se tornou um verdeiro “clássico da Sessão da Tarde”. Valeu até um post exclusivo aqui no site Roberta Jungmann. O longa Um Príncipe em Nova York 2 mostra Akeem de volta aos Estados Unidos, em busca de um provável filho até então desconhecido. O ator Eddie Murphy, inclusive, já está confirmado para o papel e volta a dar vida ao personagem após 32 anos. Rolou até encontro dos atores do longa com os do filme Bady Bots.

Um Príncipe em Nova York
No longa original, o príncipe tinha um fiel amigo, vivido por Arsenio Hall. Foto: Paramount HE/Divulgação.

 

Agora, é só escolher quais filmes assistir.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar