Acontece

Dias Toffoli cumpre agenda institucional no Recife

Ministro Dias Toffoli - Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O presidente do STF visita o Porto Digital e o TJPE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, aporta no Recife nesta quarta-feira (8). Ele é a presença mais esperada no 1º encontro com dirigentes dos órgãos do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Pernambuco. O evento acontece no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Toffoli, aliás, será recebido pelo presidente da instituição, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Dias Toffoli – Foto: Nelson Jr./STF
Leia Mais

Apoiadores de Bolsonaro cercam e intimidam Dias Toffoli

O objetivo do encontro é promover o diálogo com os operadores do Direito e ampliar a integração do Poder Judiciário. A primeira visita de Dias Toffoli ao TJPE, na Praça da República, ocorrerá às 15h. Além do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o magistrado será recebido pelos demais integrantes do Judiciário estadual. Ao final, o presidente do STF fará um pronunciamento aos jornalistas, sobre a importância da agenda institucional. Além disso, Dias Toffoli visita o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo – Foto: Divulgação

Já na quinta-feira (9), o ministro visita o Porto Digital, onde encontrará o presidente do parque tecnológico, Pierre Lucena. Além disso, representantes do ecossistema de inovação também participam do encontro com Dias Toffoli. O objetivo é conhecer ações de fomento ao empreendedorismo, instalações de ponta disponíveis para pesquisa e desenvolvimento e empresas de alto potencial na construção de soluções inovadoras para diversas áreas. A agenda no Porto Digital será no Apolo 235 durante a tarde.