Acontece Política TV e Cinema

Democracia em Vertigem concorre ao Oscar de Melhor Documentário

Democracia em Vertigem
Filme foi lançado pela Netflix em  junho de 2019. Foto: Reprodução.
Filme demonstra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O cinema brasileiro tem muito o que comemorar nesta segunda-feira (13). O filme “Democracia em Vertigem”, da diretora mineira Petra Costa, foi indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Documentário.

A obra, que demonstra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política no Brasil, foi lançada pela Netflix em  junho de 2019. Para além do afastamento da petista, o documentário analisa, também, a prisão do ex-presidente Lula, a operação Lava Jato e a eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

Leia mais

Os filmes mais aguardados em 2020

Membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood desde 2018, Petra Costa, aliás, já assinou a direção de filmes como “Olhos de Ressaca” e os documentários “Elena” e “Olmo e a gaivota”. Com “Democracia em Vertigem”, a diretora, agora, alcançou sua primeira indicação ao Oscar.

Também concorrem, aliás, a Melhor Documentário na maior premiação do cinema mundial os filmes “American Factory”, “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz