Entrevista

Marina Elali em entrevista exclusiva para o site Roberta Jungmann

Marina Elali. Foto: Reprodução.
A cantora, que se apresenta neste domingo (19) no Recife, falou sobre as novidades na carreira, sua relação com Pernambuco e os novos sentimentos aflorados com a maternidade.

A cantora Marina Elali traz o show “Sucessos do Rei”, em que divide o palco com o maestro Eduardo Lages, novamente ao Recife neste fim de semana. Eles se apresentam no Teatro RioMar neste domingo (19), às 20h, interpretando as canções que marcaram a carreira do cantor Roberto Carlos. Antes de chegar à cidade, Marina conversou com exclusividade com o site Roberta Jungmann e contou novidades sobre o projeto, além de falar sobre sua relação com Pernambuco, os planos para o ano que inicia e os novos sentimentos aflorados com a maternidade. Confira a entrevista:

Você volta ao Recife para cantar os “Sucessos do Rei”. O que podemos aguardar desse novo show?

Nós fizemos o show em janeiro do ano passado, no Teatro RioMar aí do Recife, e foi um sucesso. Foi a gravação do especial da Rede Globo, esse projeto lindo que inclusive vai virar DVD. A gente tá lançando também as músicas no Youtube pouco a pouco, já tem três músicas disponíveis. E, na verdade, ano passado a gente quis muito fazer outro show aí, porque lotou e muita gente não conseguiu assistir ao show, inclusive amigos meus, pessoas da minha família, então a gente tá voltando, graças ao sucesso do show, e a gente espera que seja mais uma vez aquela emoção, aquela alegria e que a gente lote mais uma  vez o Teatro RioMar. Tenho certeza que vai ser lindo como são todos os shows que eu faço no Recife e eu tenho um carinho especialíssimo por essa terra, acho que isso todos os meus fãs já sabem. Tenho o título de cidadã do Recife, um orgulho enorme, e estou muito feliz em saber que domingo estarei aí novamente pra matar a saudade do meu público pernambucano.

A cada nova apresentação, há alguma mudança de sentimentos e de atmosfera para você?

Cada apresentação é única, né? Eu sempre sinto uma emoção diferente, o público é diferente, tem todas as sensações do momento. E vai ser interessante porque quando eu fiz esse show ano passado eu estava grávida da minha filha Luna, a gente estava gravando aquele especial, então tinha toda aquela emoção de estar grávida, aquela curiosidade pra saber como ia ser minha filha, pra ver o rostinho dela. E, agora, eu vou voltar já com ela nascida, então é diferente. A volta é Marina mãe e eu estou muito feliz, muito emocionada, é uma fase linda que estou vivendo, muito grata a Deus, e vai ser especialíssimo e com certeza é diferente, apesar das músicas serem as mesmas é sempre uma emoção. Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na minha vida é cantar ao vivo, também adoro estúdio, adoro gravar TV. Eu amo cantar e gosto de cantar em qualquer lugar, mas o palco tem essa magia, cada noite tem uma energia diferente dependendo do público que está ali. E, se Deus quiser, minha filhinha vai estar no camarim, então vai ser muito especial esse show, vai ser inesquecível.

Marina Elali
Marina Elali e Eduardo Lages. Foto: Felipe Maior/Divulgação.

No ano passado, você gravou o especial deste show aqui no Recife também. Como foi a receptividade do trabalho ao longo destes 12 meses?

Eu sinto que esse projeto é sem dúvida um dos projetos mais bonitos, mais especiais da minha carreira até o momento. Fico muito feliz com tudo que tem acontecido. É interessante que nós começamos a fazer esse show no final de 2018 e aí as coisas foram dando muito certo, o público foi gostando muito, todo lugar que a gente chegava a gente lotava os teatros, a imprensa sempre falando bem, tudo muito bonito. E a gente está lançando também pouco a pouco as músicas no Youtube para o pessoal que gosta mais de ouvir música na internet. A gente sabe que a música tem mudado muito e, agora, a forma como as pessoas consomem música é mesmo no celular, no computador, na televisão em casa através do Youtube. Mas a receptividade, graças a Deus, desde o início desse projeto, tem sido excelente, por onde a gente passa é só alegria, é um projeto que eu acredito que a gente deva fazer os shows muitos anos juntos. Nós fizemos recentemente, agora, Garanhuns, na magia do Natal. E foi lindo, mais de 30 mil pessoas, aquele mar de gente cantando com a gente. E tenho certeza que vai continuar assim porque Roberto Carlos é Roberto Carlos, todo mundo ama e é muito gostoso fazer esse show.

A gravação de 2019 também foi em janeiro. Voltar a cidade no mesmo mês é uma espécie de comemoração pelo aniversário do projeto?

Adorei essa pergunta! Comemoração, gostei! Na verdade é uma época que a gente gosta muito de trabalhar junto e deu certo porque é justamente quando o maestro está mais tranquilo em relação a agenda de Roberto Carlos. Porque ele continua tocando nos shows de Roberto, acompanhando a orquestra de Roberto, então é uma fase mais tranquila pra ele e é um momento que a gente gosta porque é um momento de férias, as pessoas estão mais tranquilas, então combina muito com essa ideia de começo de ano, de esperança, as pessoas ainda estão naquele clima de Natal, de coisas boas. Porque é um show muito positivo, um show que tem músicas que falam muito de amor, muitas músicas de fé também né, que no repertório a gente tem Jesus Cristo, Nossa Senhora, então acredito que combina muito com essa época do ano. Mas se Deus quiser a gente volta depois também em outras épocas, inclusive eu vou ficar muito feliz também em voltar pra fazer um show com o repertório do meu avô Zé Dantas, cantando Luiz Gonzaga, será uma alegria voltar por exemplo para o São João de Pernambuco que eu sei que a cultura no estado de Pernambuco ferve e o público vai de Roberto Carlos a Luiz Gonzaga facilmente. Então, espero também em breve voltar, em junho, julho, se quiser me chamar eu vou ficar muito feliz, porque eu amo cantar para os meus fãs pernambucanos.

Marina Elali
Marina Elali e Eduardo Lages. Foto: Felipe Maior/Divulgação.

Nesse show você é acompanhada pelo maestro Eduardo Lages, que está ao lado de Roberto Carlos há mais de 40 anos. Essa nova parceira entre você e Lages é um dos segredos para o sucesso da turnê?

Ah, com certeza! Essa parceria é um dos segredos sim do sucesso. Eu poderia fazer esse show com algum outro músico maravilhoso também, mas existe uma magia no ar né, é uma coisa muito especial estar ali ao lado do próprio maestro de Roberto Carlos. Inclusive recentemente Roberto Carlos participou de uma coletiva de imprensa e ele comentou sobre o nosso projeto, porque ele sabe, eu acredito que Eduardo converse com ele. Roberto elogiou bastante, falou que tava sabendo do sucesso, desejou mais sucesso para a nossa turnê e autorizou que a gente gravasse o DVD. E a gente sabe que Roberto não autoriza assim qualquer música pra qualquer pessoa, então é uma honra imensa pra mim, uma alegria muito grande, eu me sinto uma menina de sorte de ter esse carinho do rei Roberto Carlos. Pra mim, eternamente, ele será um dos maiores artistas do mundo, não só do Brasil. Eu vejo muito quando eu faço shows fora do país, o carinho e o respeito que as pessoas têm por nosso querido Roberto Carlos. Então é uma alegria imensa poder, de certa, forma estar ali pertinho de Roberto e do maestro dele, ser amiga de Eduardo Lages há tantos anos e agora ter essa sorte de poder fazer esses shows com ele.

Para além do show “Sucessos do Rei”, há novos projetos de Marina Elali para 2020?

Eu tenho vários projetos né, um deles é o projeto mamãe que eu estou cuidando da minha filha, me dedicando ao máximo desde que ela nasceu. Graças a Deus eu estou conseguindo amamentar, ela ficou seis meses mamando exclusivamente, então é uma vitória pra mim. Eu consegui durante esse tempo trabalhar, fazer shows, gravar novas músicas e também me dedicar a ela, então estou super feliz nesse momento mamãe. E, agora, claro, tem esse projeto “Sucessos do Rei” que a gente vai continuar o ano inteiro. E, além disso, eu sempre estou lançando músicas novas. Por exemplo, agora, eu acabei de lançar um clipe de uma música que se chama “Faz Tempo”, que é uma composição minha com Thiago Gimenez, que é um grande parceiro, um grande compositor, e a gente lançou um clipe lindo que tá no YouTube e faz parte de um novo trabalho meu. Depois do carnaval, eu vou lançar uma outra música, uma composição minha com clipe também, então têm sempre novidades. Quem quiser me acompanhar é só me seguir nas redes sociais, principalmente o Instagram (@marinaelali), eu sou bem presente lá. Quem quiser acompanhar os passos da minha filhinha, eu sempre que possível posto, tem gente que gosta desse lado né, eu fico bem feliz. Eu acho que é uma ferramenta muito bacana, que aproxima muito o artista do fã e eu fico bem feliz em poder compartilhar parte da minha vida profissional e pessoal  com os meus fãs. Eu tô me adaptando a essa nova fase em que tudo está nas plataformas digitais e vou continuar trazendo sempre muita novidade para os meus fãs, muita música romântica e torcendo pra que surja uma outra novela. Eu que já tenho mais de vinte músicas em trilhas sonoras, estou sempre aí na batalha, querendo mais, que os meus fãs ficam muito felizes em ouvir minha voz nas novelas e eu fico mais ainda em saber que o Brasil inteiro está me ouvindo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar