TV e Cinema

Filme de Lázaro Ramos terá estreia mundial em festival nos EUA

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos. Foto: Zô Guimarães/Reprodução.
O South by Southwest (SXSW) é um dos principais festivais de cinema, música e tecnologia do mundo.

O filme “Medida Provisória”, primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, será lançado no South by Southwest (SXSW), um dos principais festivais de cinema, música e tecnologia do mundo. O evento acontece entre os dias 13 e 22 de março, no Texas, nos Estados Unidos.

Leia mais

Os filmes mais aguardados em 2020

No elenco do filme, aliás, estão nomes de peso como Taís Araujo, Renata Sorrah, Adriana Esteves e Seu Jorge. E, também, atores já consagrados da nova geração, como Mariana Xavier, sucesso com a personagem Marcelina dos filmes “Minha Mãe é Uma Peça”, e o jovem Alfred Enoch, astro da série “How To Get Away With Murder”.

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos e elenco de Medida Provisoria. Foto/Reprodução.

Em “Medida Provisória“, o governo brasileiro, em um futuro distópico, decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.

Elenco de Medida Provisoria. Foto/Reprodução.

Criado em 1987, o festival SXSW já lançou consagrados filmes de Hollywood, que, inclusive, tornaram-se grandes sucessos de crítica e público. Entre eles, o aclamado “Nós”, dirigido por Jordan Peele e com Lupita Nyong’o no elenco, e o elogiado “Boyhood – Da infância a juventude”, além de “Guerra ao Terror”, que conquistou seis estatuetas do Oscar em 2010.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar