Acontece

Senador Cid Gomes é baleado após tentar invadir batalhão

Cid Gomes é baleado durante protesto de policiais em Sobral - Foto: Reprodução
O político usava uma retroescavadeira para furar o bloqueio da PM

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto da PM. Os agentes de segurança reivindicam aumento salarial. O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito pelos policiais no Batalhão da Polícia Militar do município. A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Leia Mais

Ministro do Turismo visita pontos culturais do Recife

Inicialmente, a informação passada pela assessoria do senador disseera de que o senador havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, ela informou que o tiro foi na verdade disparado por uma arma de fogo. Durante a confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo pilotado por ele. O político foi baleado no peito e encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral.

Cid Gomes é baleado durante protesto de policiais em Sobral – Foto: Reprodução

Cid Gomes organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Eles, aliás, esvaziaram pneus de carros da PM, nesta quarta-feira (19), para impedir que os agentes de segurança atuassem na ruas. Além disso, o mesmo grupo de policiais de Sobral, encapuzados e em carros da instituição, ordenaram que comerciantes fechassem as portas no centro da cidade.