TV e Cinema

Gravações de Matrix 4 causam danos em São Francisco

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em "Matrix" (1999) - Foto: Divulgação
O filme conta com explosões que danificaram algumas estruturas da cidade

O quarto e mais novo filme da franquia Matrix parece ter causado alguns danos à cidade de São Francisco. O longa, já famosos por suas cenas de ação, conta com explosões que danificaram algumas estruturas da cidade da Califórnia. Segundo a emissora NBC, as chamas causaram danos a parte do imobiliário urbano local, como lâmpadas e placas que derreteram.

Além disso, alguns moradores da região gravaram os momentos das explosões, que encheram as ruas de São Francisco de fumaça. Aliás, em um dos vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver um helicóptero voando a poucos metros do chão.

O filme termina de ser rodado neste domingo (1), quando entra na fase de pós-produção. Matrix 4 tem direção de Lana Wachowski e estreia prevista para maio de 2021. O elenco conta com Jonathan Groff (de Mindhunter), Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother) e Yahya Abdul-Mateen II (de Aquaman), além de Jada Pinkett Smith. Além disso, os grandes astros Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss voltam à pele de Neo e Trix, respectivamente. O roteiro é de Lana com Aleksander Hemon (de Sense 8) e David Mitchel, com produção  da diretora com Grant Hil (de Titanic e V de Vingança). Aliás, os três filmes da franquia, que está completando 20 anos, faturaram mais de US $ 1,6 bilhão (R$ 7,1 billhões) de bilheteria.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss – Foto: Reprodução/Twitter

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar