Carnaval

Bloco transforma foliões em maestros de frevo

O Maestro Forró comanda o evento - Foto: Divulgação.
O projeto é realizado sob a batuta do Maestro Forró

Quem estiver triste com o fim do Carnaval, já pode se animar. Muitos blocos prometem fazer a alegria dos foliões e esticar a festa mais popular do país até este fim de semana. Um deles é o “Todos São Maestros”, projeto do sempre  carismático Maestro Forró, em que o público pode virar regente e comandar por alguns minutos a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

A já tradicional “ressaca” da folia, que completa 18 anos em 2020, acontece neste domingo (1) a partir das 14h. “Não precisa ser músico para entrar na brincadeira. A ideia é que qualquer pessoa, inclusive crianças, tenha a oportunidade de reger a Orquestra a seu modo”, comenta o Maestro Forró.

maestros
Bloco anima as ruas da Bomba do Hemetério há 18 anos – Foto: Divulgação.
Leia mais

Priscilla Senna, a Musa, brilhou na abertura do Carnaval do Recife

No repertório personalizado para a festa, o grupo interpreta clássicos do frevo, obras autorais e, também, versões especiais de sucessos de artistas como Tim Maia, Chico Science e Reginaldo Rossi. Sob a batuta dos novos regentes, surgem, então, inusitadas releituras de canções famosas.

Crianças e adultos podem reger a orquestra por alguns minutos – Foto: Divulgação.

Às 15h, a OPBH deixa a concentração em sua sede e realiza um grande pelas ruas do bairro. Serão, aproximadamente, três horas de percurso regado a muito frevo e folia. Aqui, inclusive, o repertório é montando na hora, alternando o desejo dos músicos com os pedidos de quem participa da festa.

Maestros
O projeto é realizado sob a batuta do Maestro Forró – Foto: Divulgação.
Serviço

Bloco Todos São Maestros
Quando: 01 de março, domingo, às 14h
Concentração: Rua Pastor Benoby Carvalho de Souza, 173 , Casa A , Bomba do Hemetério
Quanto: Entrada franca

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar