Acontece Política

Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias estão namorando

Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias - Foto: Reprodução/Lula Marques.
Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias - Foto: Reprodução/Lula Marques.
A presidente do PT e o ex-senador estão em clima de romance.

O amor está no ar. A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) estão namorando. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (3).

Nas redes sociais, aliás, o namoro dos políticos colocou o assunto “PTinder” novamente entre os mais comentados. Há seis meses, o “aplicativo de relacionamento para a esquerda” viralizou e se tornou trend topics do Twitter, mas estava “esquecido” há algum tempo.

O novo casal, inclusive, passou o fim de semana ao lado de familiares e amigos em um hotel no Rio de Janeiro. O momento, que seria de lazer, no entanto, teve seu lado dramático.

Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann
Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann – Foto: Reprodução/AFP.
Leia mais

Lula afirma que Marília Arraes será candidata à prefeita do Recife

Isso porque Gleisi e Lindbergh foram hostilizados por um grupo de hóspedes do local. A senadora, inclusive, compartilhou as cenas das agressões nas redes socais. Ela, aliás, também anunciou que vai processar os agressores.

View this post on Instagram

FASCISTAS NÃO NOS INTIMIDAM. VIOLÊNCIA E INSULTO NÃO SÃO ARGUMENTOS.⁣ ⁣ Neste sábado (29/02), quando já estava de saída de um hotel no Rio em direção ao aeroporto, com minha filha de 14 anos, um grupo de bolsonaristas me abordou com ofensas, palavrões e ameaças físicas. Já conhecemos este tipo de comportamento que é padrão dos seguidores da extrema direita. Não aceito insulto desse pessoal que tem na violência seu principal argumento.⁣ ⁣ Como se tratava de uma provocação armada previamente, hoje as milícias digitais de Bolsonaro estão mais uma vez espalhando nas redes versões falsas que as imagens desmentem. Vejam o vídeo postado por uma deputada de Brasília em seu Twitter, que reproduzo abaixo. O tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde.⁣ ⁣ Também se dirigiram ao ex-senador Lindbergh Farias. Pessoas que estavam no local reagiram e também enfrentaram os fascistas. Os agressores tentaram usar cadeiras e objetos para atingir quem nos defendia, e foram revidados. Instalaram um tumulto que foi contido pelos funcionários do hotel e seguimos para o aeroporto.⁣ ⁣ Eu sou da paz, e política pra mim é confronto de ideias, não físico, como pretendem eles. Respondi às agressões porque não aceito e não podemos aceitar esse método fascista de intimidação, pregado e estimulado pelos Bolsonaro.⁣ ⁣ Não vamos, é ninguém deve, se intimidar por essas abordagens toscas, sem educação e agressivas. Vamos tomar as medidas que sempre tomamos nestes casos, na esfera policial e judicial, processá-los e exigir indenizações, como tenho feito e obtido resultados. ⁣ ⁣ Já estamos coletando todas as imagens e nosso jurídico está em ação.

A post shared by Gleisi Hoffmann (@gleisihoffmann) on

Até a filha da líder petitas, Gabriela Sofia, de 14 anos, inclusive, colocou-se entre a mãe e os hospedes que a hostilizavam, na tentativa de defendê-la. Gleisi também é mãe de João Augusto. Ambos são filhos do casamento da da deputada federal e atual presidente do PT com o também político Paulo Bernardo, ex- ministro das Comunicações no Governo Dilma Rousseff e do Planejamento no Governo Lula.