Agenda

Prêmio Tacaruna Mulher homenageia Lia de Itamaracá e Clarissa Góes

Entre as homenageadas de 2020, estão a repórter Clarissa Góes, a artista Lia de Itamaracá e a Presidente do Grupo Petribú, Daniela Petribú. (Fotos: Divulgação/Renato Filho)
Aos 20 anos de existência, o Prêmio já reconheceu a contribuição e o destaque social de 206 mulheres

Ainda são muitos os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho. Inclsuive, de acordo com Relatório de 2019 da OIT, para cada hora trabalhada, as mulheres ainda recebem uma renda do trabalho que é, em média, 17% inferior à dos homens com mesma idade, nível educacional, tipo de trabalho, presença de crianças em casa e condição rural.  Por isso, com o objetivo de reconhecer o trabalho de mulheres pernambucanas em suas áreas de atuação, mesmo em meio a dificuldades como essa, o Prêmio Tacaruna Mulher chega aos 20 anos. Já são 206 homenageadas desde a primeira solenidade.

A gerente de marketing do Shopping, Yolanda Celeste, lembra que há cerca de 20 anos atrás, os eventos que exaltavam a mulher eram focados em temas como bem estar, beleza e ações relacionadas ao lar. “Elas recebem o troféu, mas, representam tantas outras mulheres que em suas jornadas dignificam e melhoram não só a sua família, mas, a sociedade como um todo através da sua força de trabalho e também um olhar apurado para o ser humano”, completa.

Na edição de 2020, cada personalidade feminina homenageada receberá o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, que recebeu o prêmio em 2004. No evento também havará uma exposição com foto e biografia de cada homenageada, que ficará em cartaz de 05 a 12 de março no próprio Tacaruna. O prêmio será entregue nesta quarta-feira (04), às 19h, no rooftop do mall.

Homenageadas em 2020

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar